Escola de Ténis de Vila de Rei inicia nova época

escola tenis

O Vilarregense F. C., com o apoio da Câmara Municipal, vai dar continuidade ao seu projeto da Escola de Ténis de Vila de Rei, encontrando-se já abertas as inscrições para a nova época desportiva para atletas a partir dos 6 anos.

As aulas terão lugar no campo de ténis, situado no Pavilhão Desportivo Descoberto, divididas pelas seguintes classes: mini-ténis, iniciação, aperfeiçoamento e adultos.

A mensalidade tem um custo de 15€ para uma aula semanal ou de 20€ para duas aulas por semana. O Vilarregense F.C. é responsável pela disponibilização do material para as aulas.

A prática de ténis apresenta inúmeras vantagens para o bem-estar físico e mental dos praticantes, sendo um desporto completo (exige desenvolvimento de pernas, abdómen, braços, ombros e costas), contribui para o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório, possibilita um elevado gasto calórico e proporciona um importante desenvolvimento social, contribuindo para a autorrealização do potencial intelectual e emocional.

Os interessados em participar na Escola de Ténis poderão solicitar informações adicionais através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 916 350 222.

Inscrições na Câmara Municipal de Vila de Rei ou nas instalações do Complexo de Piscinas de Vila de Rei.

10º Encontro de Concertinas de Vila de Rei chega já este domingo

concertinas cartaz2

A Casa do Benfica de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila de Rei, organiza, já no próximo domingo, 24 de setembro, a décima edição do Encontro de Concertinas de Vila de Rei. A Iniciativa terá lugar no Parque de Feiras de Vila de Rei, com início marcado para as 15:00 horas.

O evento vai voltar a contar com as atuações de diversos Grupos de Concertinas de diversos pontos do país, estando já confirmadas as presenças da Escola de Concertinas Filipe Oliveira, Grupo da Casa dos Arcos de Valdevez, Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, Grupo de Concertinistas de Montes Hermínios, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica da Charneca da Caparica, Grupo de Concertinas de Carenque, Grupo de Concertinas “Irmãos Fernandes e Amigos”, Augusto neves e Michel Neves de Vila Facaia, Grupo de Concertinas “Os Oliveirenses & Amigos”, Grupo da Associação de Tocadores de Concertina de Castelo Branco, Grupo de Concertinas da Barrenta, Grupo de Concertinas do Machio – Pampilhosa da Serra, Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, Grupo de Concertinas “Amigos da Gaita”, Grupo de Concertinas da Sertã, Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, Grupo de Concertinas da Conceição bem como dos anfitriões, Escola e Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

A organização espera repetir o êxito das anteriores edições, que contaram com uma assistência superior a 1.000 pessoas e que proporcionaram um excelente espetáculo a todos os amantes desta arte tradicional.

Inscrições abertas para Curso de Inglês em Vila de Rei

curso ingles

Encontram-se abertas as inscrições para as aulas em Vila de Rei do Curso de Inglês para crianças, adolescentes e adultos, ministrado pela Escoa Internacional de Línguas de Tomar nas instalações do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Esta iniciativa, a decorrer em Vila de Rei desde dezembro de 2015, nasceu da articulação entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vila de Rei, Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas, resultando numa parceria com a Escola Internacional de Línguas de Tomar, que faz deslocar os seus professores para ministrar as aulas nas instalações da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei.

A Escola Internacional de Línguas de Tomar é um estabelecimento de ensino extracurricular que desenvolve, com a autorização do Ministério da Educação, a atividade de ensino de línguas, tendo vários níveis de ensino destinados a alunos e adultos. Todas as aulas estão alinhadas no Quadro Europeu Comum de Referência – A1-A2-B1-B2-C1-C2.

Para informações adicionais, todos os interessados deverão contactar a Escola Internacional de Línguas de Tomar através do número 249 316 807 ou a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vila de Rei para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Vilarregense F.C. apresenta plantéis no próximo sábado

vfc apresentacao

O Vilarregense F.C. vai apresentar os seus diferentes plantéis aos sócios e simpatizantes do clube no próximo sábado, 23 de setembro, numa iniciativa realizada a partir das 20h00 no Campo de Jogos de Vila de Rei.

Para a época de 2017/2018, o Vilarregense F.C. vai contar com equipas e atletas nos escalões de bambis, petizes, traquinas, benjamins, infantis, juvenis e seniores.

O programa da iniciativa tem início marcado para as 20h00, com a apresentação dos jogadores do plantel sénior, que disputará a Liga Inatel Santarém, seguindo-se o jogo contra a à equipa do Sertanense F.C.

No intervalo desta partida terá lugar a apresentação dos plantéis das camadas jovens do Vilarregense F.C.

Entrada livre.

Vila de Rei recebeu Galardão “Município Amigo do Desporto – 2017”

galardao desporto2017

Vila de Rei foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguido com o Galardão “Município Amigo do Desporto”, numa iniciativa desenvolvida em parceria pela APOGESG (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e a empresa “Cidade Social”.

No ano de 2017 foram 60 os Municípios galardoados, numa distinção que apresenta o objetivo de promover e premiar boas práticas a nível da gestão do desporto dos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

A avaliação para a atribuição do título Município Amigo do Desporto é feita em 10 áreas de atuação, nomeadamente organização, planeamento desportivo e dimensão económica, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “ao longo dos últimos anos, o Município de Vila de Rei tem encetado esforços para promover a saúde e bem-estar dos Vilarregenses através da prática de exercício físico e este Galardão que nos é atribuído, pelo segundo ano consecutivo, vem provar que estamos no caminho certo. Os números crescentes de utilizadores nas nossas infraestruturas desportivas – que bateram no último ano o seu recorde máximo de utilizadores - mostram igualmente que o nosso investimento tem resultado numa boa adesão por parte dos Vilarregenses, o que nos deixa bastante satisfeitos.

Não quero deixar ainda de realçar as importantes parcerias do Município com as Associações do nosso Concelho, que nos permite criar anualmente um calendário de Jornadas Desportivas com as mais diversificadas modalidades, conseguindo envolver participantes de todas as faixas etárias e incentivando à prática desportiva.”

Vila de Rei comemorou Feriado Municipal

feriado final

Vila de Rei celebrou, no dia 19 de Setembro, os 732 anos da atribuição do foral por D. Dinis, numa cerimónia realizada no Auditório Municipal de Vila de Rei e que contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, e do Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires.

A iniciativa foi novamente marcada pela entrega dos Apoios à Fixação da População Jovem no Concelho de Vila de Rei, através da pioneira medida de atribuição de subsídios de apoio ao casamento e nascimento.

O Município voltou, desta forma, a apoiar as pessoas que iniciaram a sua vida conjugal e/ou constituíram família recentemente no concelho de Vila de Rei, atribuindo, este ano, 7 subsídios de apoio ao casamento e 16 de apoio ao nascimento.

De seguida, as celebrações prosseguiram com a entrega da Medalha de Bons Serviços do Município de Vila de Rei aos funcionários Leonor da Conceição Gaspar Domingos, Maria Isabel Marques da Silva Moura, Maria Margarida Prior Dias, Maria Teresa Lopes Serras e Rosa de Fátima Martins, que completaram 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Durante a cerimónia, o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirmou que “estamos aqui hoje reunidos para celebrar os 732 anos de história, do nosso Concelho.

Infelizmente a celebração deste ano fica marcada pelo enorme sentimento de perda, de destruição, de devastação, por que passou o Concelho e as suas Gentes, fruto de mais um grande incêndio, que destruiu cerca de 50% do nosso território.

Depois dos grandes incêndios de 1986 e 2003 também os incêndios de 2017 ficarão na nossa memória, entrando infelizmente na nossa história pelos piores motivos.

Importa agora levantar a cabeça, arregaçar as mangas e voltar a dar ao Concelho a vida que fora destruída.

Neste sentido, e face às medidas divulgadas pelo Governo Central para alguns territórios também eles afetados por incêndios este ano, procurámos incluir o nosso Concelho no projeto governamental de atribuição de cadastro rustico, assim como, no projeto piloto de reflorestação.

Julgamos que chegou a hora de governo e assembleia da republica dotarem estes territórios das ferramentas necessárias para um correto ordenamento do território.

Julgamos ainda que já se devia ter aprendido após os incêndios de 1986 e 2003 que o esquecimento, o deixar andar, a inexistência de planeamento são a principal fonte de combustível para os incêndios.

Deixo ainda uma certeza.

Tal como apos os incêndios de 1986 e 2003, também agora o Concelho e as suas gentes, saberão dar as mãos e reconstruir o que fora destruído.”

As celebrações do Feriado Municipal terminaram no Parque de Feiras de Vila de Rei, com a realização do Almoço Comunitário que juntou centenas de pessoas, animadas pela atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

feriado final2

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Politica de privacidade .

Aceitar utilização de cookies
Politica de cookies