Água Formosa recebe espetáculo de Fado de Coimbra e volta a ser um sucesso

fado formoso18

A Aldeia do Xisto de Água Formosa recebeu na tarde de 19 de agosto, um espetáculo de Fado de Coimbra, pelo coletivo Fado ao Centro, numa iniciativa organizada pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Vila de Rei.

Município reforça aposta na saúde

dignitude

Na terça-feira, 14 de agosto de 2018, o Município assinou um protocolo com a associação Dignitude, que representa a associação nacional de Farmácias.

Este protocolo tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer Vilarregense residente no concelho que se encontre numa situação de carência económica impossibilitando-o de adquirir medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

O “Programa abem:” pretende proceder à comparticipação de 100% nos medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e sujeitos a receita médica. Os potenciais beneficiários do programa dispõem de um cartão físico, no qual consta a sua identificação e o logotipo do parceiro (Município de Vila de Rei), sendo que a sua emissão é da responsabilidade da Dignitude. Apresenta como potenciais beneficiários indivíduos carenciados, procurando abranger casos de inesperada situação de carência económica, decorrente de desemprego repentino ou de doença incapacitante. A averiguação de situação de carência socioeconómica, ou seja, a condição de recursos sistematizada pelo Instituto de Segurança Social (ISS), para atribuição de apoios sociais – mais concretamente, o rendimento familiar per capita deverá ser inferior a 216,10€ (50% do Indexante de Apoios Sociais).

A identificação dos potenciais beneficiários do programa ficará a cargo do Município, dando cumprimentos aos procedimentos acima mencionados.

Com a assinatura deste protocolo entre as duas entidades, o Município reforça a vasta oferta de apoios para com os mais carenciados, diminuindo assimetrias entre classes sociais e continuando na promoção de uma melhor qualidade de vida para com os seus.

Vila de Rei recebeu a sua 14ª edição de “Os Quintais nas Praças do Pinhal”

quintais

O Largo do Mercado Municipal de Vila de Rei recebeu, ao longo do dia 12 de agosto, a décima quarta edição Vilarregense da iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, organizada pela Pinhal Maior, com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

No total dos cinco Concelhos pertencentes à Pinhal Maior, esta foi a 70ª edição do evento que voltou a oferecer a possibilidade de os pequenos produtores da região poderem comercializar os seus excedentes agrícolas.

O Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei foi o responsável pela animação do certame, realizando uma arruada pela manhã e a sua atuação durante o período da tarde.

Com esta nova edição de “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, Vila de Rei voltou a receber o que de melhor se produz na zona centro do País, com destaque para as frutas e legumes da época vindos diretamente do produtor, produtos transformados e artesanato da região.

Volta a Portugal do Futuro volta a passar por Vila de Rei

volta futuro

Depois de ter acolhido a passagem do pelotão de ciclistas do Grande Prémio de Portugal – Nacional 2, Vila de Rei volta a receber mais uma importante prova de ciclismo a nível nacional, com a passagem pelo Concelho da 26ª Volta a Portugal do Futuro.

O Concelho de Vila de Rei faz parte do percurso da 3ª etapa da competição, disputada a 7 de setembro, que ligará Arganil a Abrantes, numa distância de 151,5 km. A entrada no Concelho, vindos da Sertã, está prevista para as 14h33, com passagem pelo cruzamento de Fundada – Cabeça do Poço pelas 14h37. Antes da descida rumo a Vila de Rei, está colocada uma Contagem de Montanha de 3ª Categoria, pouco antes do cruzamento Lavadouro – Centro Geodésico. A passagem do pelotão pelas três rotundas de entrada em Vila de Rei está prevista para as 14h48. Os ciclistas seguem depois rumo ao final da etapa em Abrantes, com passagem pelo cruzamento Milreu – Lousa pelas 15h00.

A Volta a Portugal do Futuro é uma corrida profissional que faz parte do UCI Europe Tour e destina-se a corredores com uma idade máxima de 23 anos.

XXIX Feira de Enchidos, Queijo e Mel: assista aqui ao aftermovie do evento

feqm aftermovie

A vigésima nona edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel terminou no passado domingo, após nove dias de festa que trouxeram milhares de pessoas até Vila de Rei entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.

Pode assistir aqui aftermovie do evento e recordar alguns dos melhores momentos da edição de 2018!

“Welcome to Castelo do Bode”: experiências náuticas gratuitas na Praia Fluvial de Fernandaires a 25 e 26 de agosto

welcome wakeboard

A Praia Fluvial de Fernandaires vai receber, nos dias 25 e 26 de agosto, a iniciativa “Welcome to Castelo do Bode”, promovida pelo Município de Vila de Rei e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, entre as 10h00 e as 18h00.

Ao longo dos dois dias, o programa inclui animação, sorteios e experiências náuticas gratuitas, como passeios de barco pela albufeira, stand-up paddle, kayak (canoagem), ski e wakeboard com barco, contando com monitores que irão enquadrar e dinamizar estas experiências.

As atividades serão gratuitas e carecem de inscrição prévia no secretariado montado no local da iniciativa durante os dois dias.

Até 30 de setembro, encontra-se igualmente a decorrer, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 14h00, o “Disclaimer Open Days”, onde os residentes dos Concelhos do Médio Tejo têm também a oportunidade de experimentar gratuitamente o Cable Park de Fernandaires (necessário a apresentação de um comprovativo de morada válido).

Visite e traga os seus amigos para conhecer o Cable Park de Fernandaires e a primeira estância de Wakeboard do mundo!