Pianista e compositor Hélder Bruno em concerto na Feira de Enchidos, Queijo e Mel

helder bruno

O pianista, compositor e produtor musical Hélder Bruno faz parte da programação musical da trigésima edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, com um espetáculo marcado para as 19h00 de domingo, 28 de julho, no Palco 2 do certame.

Hélder Bruno é o autor do livro “Jazz em Portugal, 1920-1956”, publicado em 2006, e apresenta uma atividade musical bastante intensa, com projetos que passam pela música improvisada, tradicional, jazz ou música erudita. Em março de 2018 lançou o seu álbum ‘A Presença, Serena e Terna’, que conta com a participação especial de Nuno Guerreiro, Mafalda Camilo, Marito Marques e Blossom Quartet.

No concerto de Vila de Rei poderão ser ouvidos os trabalhos do último álbum e algumas músicas já conhecidas do álbum ‘Sob um Céu de Água’, apresentado em março deste ano e com lançamento previsto para 2020.

XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel recebe estatuto de EcoEvento

ecoevento rock

A XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que terá lugar de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Feiras de Vila de Rei, vai voltar a receber o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR.

O objetivo de um EcoEvento é alertar para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidade de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.

Pretende-se assim associar o êxito dos eventos a uma maior consciencialização para a reciclagem, aferindo as quantidades recebidas e recicladas, fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associam a este programa.

No recinto da FEQM serão disponibilizados vários ecopontos, sendo que os participantes, as equipas de apoio e os espetadores são convidados a fazer a separação dos resíduos produzidos em cada contentor específico.

XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel: Rastreios Cardiovasculares disponíveis nos dias 27 e 28 de julho

rastreios feqm

Os visitantes da Feira de Enchidos, Queijo e Mel vão poder, nos dias 27 e 28 de julho, realizar um conjunto de rastreios e despistes de doenças cardiovasculares, numa iniciativa promovida pelos Novos Fitados de Medicina de Coimbra, com o apoio do Município de Vila de Rei.

Nos rastreios serão avaliados a glicémia, tensão arterial e o índice de massa corporal, com vista ao despiste de algumas das doenças mais preponderantes no país, como as doenças cardiovasculares, obesidade ou diabetes. As pessoas rastreadas poderão, se assim o entenderem, contribuir com um donativo voluntário para os Novos Fitados de Medicina de Coimbra.

A iniciativa vai decorrer no hall do edifício dos Paços do Concelho, das 16h00 às 00h00, e tem como objetivo alertar a população para a necessidade prática de um estilo de vida saudável e para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Feira de Enchidos, Queijo e Mel: Feira do Livro de regresso com a CentroLivro 2019

centrolivro19

O edifício do antigo Posto de Turismo de Vila de Rei, situado no Parque de Feiras, vai receber mais uma edição da CentroLivro, que decorre de 27 de julho a 4 de agosto, período de realização da XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel.

A iniciativa vai englobar a já tradicional Feira do Livro, que recebe anualmente centenas de visitantes, com vários descontos e promoções e com as publicações municipais em grande destaque.

A CentroLivro 2019 e a Feira do Livro estarão abertos ao público das 16h30 às 23h30, aos sábados e domingos, e das 20h00 às 23h30 durante os dias de semana.

Visite a CentroLivro 2019 de 27 de julho a 4 de agosto!

33ª Colheita de Sangue em Vila de Rei durante a Feira de Enchidos, Queijo e Mel

sangue feqm19

O Município de Vila de Rei e o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra organizam, no dia 3 de agosto, a 33ª Colheita de Sangue de Vila de Rei.

A iniciativa, inserida na programação da XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel, será realizada entre as 15:00 e as 19:00 horas, no Auditório Municipal de Vila de Rei.

Pode dar sangue se tiver bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos.

Doar sangue poderá significar salvar vidas, por isso, participe!

Vila de Rei: Autarquia apoia munícipes em cirurgias às cataratas

oftalmologia

O executivo camarário de Vila de Rei aprovou, na sua reunião ordinária de 19 de julho, a assinatura de um protocolo de colaboração com a Clínica Oftalmológica da Beira Interior com vista a facilitar o acesso a cuidados cirúrgicos de foro oftalmológico.

O Município de Vila de Rei vai assim comparticipar as operações dos seus habitantes com menos recursos económicos, de acordo com os seguintes escalões: munícipes cujo rendimento mensal do agregado familiar seja inferior ou igual a 200€ per capita – apoio de 75%; munícipes cujo rendimento mensal do agregado familiar seja superior a 200€ e inferior a 300€ - apoio de 50%; munícipes cujo rendimento mensal do agregado familiar seja superior a 300€ e inferior a 500€ - apoio de 25%.

A Câmara Municipal vai ainda assumir o apoio logístico e transporte aos munícipes que, apresentando rendimentos mensais do agregado familiar superiores a 500€ per capita, desejem efetuar a respetiva cirurgia na clínica protocolada.

O protocolo tem a duração de um ano, sendo renovável automaticamente e sucessivamente.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “continuamos a encetar esforços para assegurar medidas para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos seus munícipes e, em especial, da população mais desfavorecida.”

cpcj banco voluntariado  prot civil2 logoPinhalMaior