A.D.R.C. Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural organizou I Encontro de IPSS

ipss borda ribeira

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural organizou, no passado dia 17 de junho, o I Encontro de IPSS, realizado no Pavilhão da Borda da Ribeira.

A iniciativa contou com o apoio dos Municípios de Vila de Rei e Mação, bem como das Juntas de Freguesia de Vila de Rei, Mação, Penhascoso e Aboboreira e do CLDS 3G de Vila de Rei, e juntou perto de 150 utentes de Instituições de Solidariedade Social destes dois Concelhos.

A iniciativa proporcionou aos idosos um dia diferente e bastante animado, marcado por grandes momentos de convívio, música e jogos tradicionais. O evento terminou com um lanche ajantarado para todos os presentes.

Vila de Rei destacada em revista do Correio da Manhã

vila rei cm

A última edição da revista Sexta TV & Lazer, incluída na edição de 15 de junho do jornal Correio da Manhã, dá destaque ao Concelho de Vila, com uma reportagem de duas páginas sobre o Concelho.

A publicação faz referência à história de Vila de Rei, à “perseverança do povo Vilarregense”, à gastronomia local e identifica alguns dos principais pontos culturais e turísticos do Concelho, como o Centro Geodésico de Portugal e os Museus do Fogo e da Resina, Municipal, da Geodesia e das Aldeias.

Pode ler a reportagem aqui.

Creche Municipal celebra final do ano letivo

creche site

No passado dia 18 de junho, decorreu na Creche Municipal de Vila de Rei a festa de Final de Ano e de Finalistas do ano letivo 2017/2018.

A festa teve início por volta das 18h e começou com uma pequena atuação realizada pelas crianças e acompanhada pelas professoras de Música. Mostraram algumas das canções aprendidas ao longo do ano, bem como as diversas dinâmicas utilizadas, tais como a exploração de instrumentos musicais, dos balões e até de um “lençol” com diversos materiais elaborados pelas professoras.

De seguida, realizou-se a entrega de uma lembrança a cada criança de forma a recordar todos os amiguinhos. No mesmo momento foram também entregues as pastas, os diplomas e os chapéus às crianças finalistas.

A festa finalizou com um lanche convívio entre a comunidade educativa.

Uma tarde diferente, que permitiu uma vez mais momentos de alegria, partilha e, acima de tudo, companheirismo, amizade e união entre todos os intervenientes.

Biblioteca Municipal José Cardoso Pires perto de uma centena de pessoas em “Manhã de Teatro Inclusivo”

teatro1

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na manhã de 20 de junho, a iniciativa “Manhã de Teatro Inclusivo”, juntando 150 pessoas nas suas instalações.

A ação juntou os utentes da Fundação João e Fernanda Garcia, as crianças das Creches e Jardins-de-Infância do Concelho e os jovens participantes das Férias Desportivas de Verão, numa divertida manhã que foi do agrado de todos os presentes.

A sessão contou representação teatral da peça “Peter Pan”, por parte dos utentes da Fundação Garcia, e da encenação da adaptação da obra “O Casamento da Franga”, de Jaime Cortesão, por parte da equipa da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

O Vice-Presidente do Município Vilarregense, Paulo César Luís, marcou presença na iniciativa e referiu que “a Autarquia de Vila de Rei aposta forte na realização de atividades intergeracionais, promovendo um maior contacto e respetiva troca de experiências e saberes entre todos. Esta foi mais uma manhã marcada bastante agradável, que deixou divertidos todos os que nela participaram.”

teatro2

Praia Fluvial do Bostelim recebeu 40 participantes em atividades ligadas ao desporto e à nutrição

bostelim site

A Praia Fluvial do Bostelim recebeu, no dia 16 de junho, um conjunto de atividades ligadas ao desporto e ao bem-estar, incluindo um Passeio Pedestre pela “Rota do Bostelim”, uma aula de zumba e uma palestra sobre Nutrição.

A iniciativa, que contou o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei e do Instituto Vaz Serra (IVS), foi realizada no âmbito da Prova de Aptidão Profissional do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva de uma aluna Vilarregense do IVS e contou com a participação de perto de 40 pessoas.

Pelas 09h00 teve início um Passeio Pedestre “Rota do Bostelim”, seguindo-se, já perto da hora de almoço, uma aula de zumba. Após o almoço-convívio teve ainda lugar, no Salão do Clube da Fundada, uma palestra sobre Nutrição.

Piscina Descoberta e Piscina Infantil já abertas ao público

piscina

Teve início ontem, a 18 de junho, o arranque da época balnear na Piscina Descoberta e Piscina Infantil de Vila de Rei.

O horário de funcionamento das Piscinas é de segunda a domingo, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 20h00. O espaço encontra-se devidamente vigiado por um nadador-salvador e possui todas as condições para que os seus utilizadores possam desfrutar de um dia descansado, com espreguiçadeiras e relva sintética.

O preço de utilização da Piscina é de 1,70€ de segunda a sexta-feira e de 2,26€ ao fim-de-semana para maiores de 14 anos e de 0,89€ de segunda a sexta e de 1,13€ aos sábados e domingos para jovens dos 7 aos 14 anos. Os utilizadores que possuam algum dos Cartões Etários Municipais podem usufruir da Piscina por 1,36€ nos dias úteis ou 1,81€ ao fim-de-semana.

O Ginásio Municipal de Vila de Rei, situado no mesmo espaço, passa também a funcionar de segunda a domingo, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 20h00.