Os Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da qual Vila de Rei é parte integrante, vão receber um projeto piloto de harmonização de procedimentos nas autarquias locais, integrados no novo programa de simplificação administrativa Simplex+2017.
Este programa tem o objetivo de dotar o setor público da administração local com novos métodos e soluções organizativas que irão reforçar a atuação em rede e consolidar a competitividade municipal.
Com este projeto irá ser possível articular e harmonizar procedimentos municipais como auditorias nas áreas do urbanismo e contratação pública, licenciamento municipal e regulamentação, simplificando as relações entre investidores, cidadãos e municípios.
A medida, que deverá ser concretizada até ao primeiro semestre de 2019, será desenvolvida em colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através de instituições do ensino superior de regiões do interior do País.
O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “ao fazer parte deste projeto piloto de modernização administrativa, o Município de Vila de Rei vai possibilitar que os seus habitantes possam, de forma mais simples e célere, ter acesso a diversos procedimentos que tornarão mais fácil o seu contacto com a Câmara Municipal bem como a resolução dos seus problemas.”