
No dia 18 de dezembro decorreu, na Biblioteca Municipal, uma sessão de esclarecimento acerca das Boas Práticas Culturais em Olival Tradicional.
A iniciativa, aberta à população em geral, teve como oradores o Eng.º João Gama, representante da CCDRC e a Eng.ª Salomé Pinto, técnica do Município de Vila de Rei.
Entre ambos foram abordados temas e esclarecimentos desde a:
- Plantação
- Cultivo
- Pragas (Sanidade)
- Colheita
- Transporte e a sua influência na qualidade do azeite.
Estes temas e outros fizeram parte da sessão de perguntas e respostas, que dotou os agricultores e produtores locais de mais recursos para a adoção de práticas nos olivais, promovendo a valorização do seu produto e a preservação de práticas agrícolas sustentáveis.
O Município de Vila de Rei continua a reforçar a sua colaboração com diversas entidades competentes, desenvolvendo parcerias estratégicas em áreas de interesse relevante para a comunidade local. Estas iniciativas visam dotar os agricultores e demais agentes do setor com as ferramentas necessárias para a melhoria e valorização dos seus produtos, ao mesmo tempo que promovem a adoção de práticas agrícolas mais seguras e sustentáveis.

