Notícias

Featured

Vila de Rei: ‘Laço Azul Humano’ assinalou Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

laco azul24

O Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, em parceria com o Município e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) assinalaram o mês de abril – Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – com a criação de um ‘Laço Azul Humano’ no Campo Municipal de Vila de Rei.

A iniciativa contou com a participação da comunidade escolar, dos utentes do Lar Nossa Sra. Da Graça - Milreu e de quatro equipas de Walking Football (Universidade Sénior de Vila de Rei, Academias Séniores de Oleiros e do Fundão e da USALBI – Universidade Sénior Albicastrense), com mais de quinhentas pessoas a marcarem presença na iniciativa.

Ao longo de todo o mês de abril, o Município e a CPCJ realizaram com um conjunto de atividades com vista à consciencialização para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, com destaque para a iluminação com luzes azuis no Centro Geodésico de Portugal e para a exposição de uma faixa alusiva à comemoração desta data no edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei.

A campanha Laço Azul surge como forma de consciencializar a população para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário.

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image