O programa FÔLEGO apresentou, na manhã do dia 25 de junho, o projeto ‘Migrantes Climáticos – Um Pouco Mais à Frente’, resultante de um trabalho da companhia TEATRO O BANDO com habitantes dos cinco municípios do âmbito do FÔLEGO (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei).
A iniciativa desenrolou-se junto ao Mercado Municipal de Vila de Rei e ruas adjacentes, com a apresentação de um trabalho criado após diversas passagens pelo território destes cinco concelhos, onde foram gravadas histórias de migração e viagem, protagonizadas por pessoas de diferentes origens e proveniências que hoje habitam estes lugares.Dessas entrevistas resultou um documento áudio que foi editado com o elenco do TEATRO O BANDO e foi agora posto em cena nos cinco municípios.
Este foi a última iniciativa do projeto FÔLEGO em Vila de Rei que, desde o início de 2022, desenvolveu um conjunto de eventos culturais nos cinco concelhos de abrangência do projeto.
A última ação do FÔLEGO vai decorrer na noite de quarta-feira, 28 de junho, com a atuação da ‘Orquestra Todos’ em Mação.
O FÔLEGO é um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.