O Museu Escola da Fundada recebeu as comemorações Vilarregenses das Jornadas Europeias do Património, numa iniciativa promovida pela Município de Vila de Rei e pela Direção Geral do Património Cultural, este ano subordinado ao tema “Comunidades e Culturas”.
A iniciativa contou com a presença dos utentes do Centro de Dia “Família Dias Cardoso”, numa atividade denominada “O a, e, i, o, u da Comunidade Escolar no tempo do Estado Novo”. Os participantes recriaram assim uma aula da Escola Primária dos anos 30 – 70, tendo, de seguida, visualizado o filme “Aniki Bóbó”, de Manoel de Oliveira. O vereador do pelouro da Cultura do Município de Vila de Rei, Jorge Tavares, marcou igualmente presença nestas celebrações.
A ação terminou com um lanche convívio entre todos os participantes.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.