Notícias

Município de Vila de Rei renova protocolos de colaboração com cinco Associações do Concelho

protocolos assoc

Teve lugar na manhã do dia 3 de fevereiro, na Sala das Sessões do edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei, uma cerimónia de renovação de protocolos de colaboração entre o Município de Vila de Rei e cinco Associações do Concelho.

As Associações que viram neste momento renovados os seus protocolos com o Município foram o Vilarregense FC, Villa d’el Rei Tuna, A Bela Serrana, Casa do Benfica de Vila de Rei e ADETULF.

De acordo com os protocolos agora renovados, o Município continua a apoiar estas Associações da seguinte forma:

- A Bela Serrana: cedência de instalações; cedência de viaturas; apoio logístico ao evento ‘Maio a Cantar’;

- ADETULF: apoio financeiro; colocação de nadadores-salvadores na Praia Fluvial do Bostelim durante a época balnear;

- Vilarregense FC: cedência de instalações para sede e treinos/jogos; cedência de viaturas; apoio financeiro;

- Casa do Benfica de Vila de Rei: cedência de auditório para ensaios do Grupo de Concertinas; cedência de equipamentos desportivos para as diferentes modalidades; cedência de viaturas; cedência de instalações;

- Villa d’el Rei Tuna: cedência do Auditório Municipal; cedência de viaturas; apoio logístico ao evento ‘Tunicoto’; cedência de instalações para a sua sede.

Por seu turno, estas Associações assumem igualmente os seguintes compromissos:

         - A Bela Serrana: promover a cultura e identidade Vilarregenses; promover o Grupo de Cantares da Associação; organizar o evento anual ‘Maio a Cantar’; participar em eventos organizados pelo Município;

         - ADETULF: gerir o Parque de Campismo Rural do Bostelim;

- Vilarregense FC: promover a prática desportiva no Concelho, com especial incidência na prática de futebol para crianças e jovens;

- Casa do Benfica de Vila de Rei: promover a prática desportiva; promover a Escola de Concertinas de Vila de Rei; promover a cultura e identidade Vilarregenses; participar em eventos organizados pelo Município;

-Villa d’el Rei Tuna: promover a cultura e identidade Vilarregenses; realizar o evento anual ‘Tunicoto’; participar em eventos organizados pelo Município.

Na sessão de assinatura dos protocolos, o Presidente do Município, Ricardo Aires, destacou que “o trabalho efetuado pelas Associações do Concelho é essencial na dinamização do Concelho a nível cultura, turístico e desportivo, sendo que alguns dos eventos que organizam são já importantes marcos do Concelho. A renovação destes protocolos vem assim reforçar a ligação entre o Município e estas Associações, garantindo que a população local possa continuar a beneficiar do importante trabalho que estas coletividades têm vindo a realizar junto da comunidade.”

O Município de Vila de Rei encontra-se já a trabalhar na renovação de protocolos com outras Associações do Concelho.

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image