Notícias

“Folclore no Centro”: Município de Vila de Rei promove novo encontro de Grupos e Ranchos Folclóricos

folclore2

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, organiza, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “Folclore no Centro”, a ter lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada no próximo dia 5 de fevereiro.

Depois do sucesso da primeira edição, o evento volta a surgir com o objetivo de valorizar e estimular o gosto pela cultura popular, preservando e divulgando as tradições locais.

A animação musical terá início logo pela manhã, com as atuações dos alunos da Universidade Sénior do Sardoal, pelas 10h30, e da Universidade Sénior de Mação, pelas 11h30.

A iniciativa “Folclore no Centro” vai ter início pelas 15:00 horas e contará com a presença do Rancho Folclórico de Casais de Revelhos (Abrantes), Grupo “As Mondadeiras” da Casa Branca (Sousel), Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (Tomar), Rancho “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas) e do Rancho Folclórico da Fundada.

Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço uma reedição da “Feira de Velharias”. Todos os interessados em participar como expositores deverão obter informações adicionais através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “depois do êxito alcançado na primeira edição, o ‘Folclore no Centro’ regressa com o mesmo objetivo de valorizar e ajudar a preservar uma tradição tão típica do nosso País. Será, uma vez mais, um belo espetáculo de cultura popular, com atuações de diversos grupos de folclore que prometem proporcionar uma tarde diferente e bastante animada.”

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image