A equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal, Gabinete de Apoio ao Empresário e Gabinete de Inserção Profissional, vai levar a cabo, no âmbito da temática Apoios Portugal 2020, duas visitas gratuitas a pomares em plena produção, criados com o apoio de fundos comunitários.
No dia 28 de maio, após encontro às 08h30 junto à Câmara Municipal, o destino é um pomar de mirtilos, na Herdade do Couto da Várzea – Idanha-a-Nova, propriedade do jovem agricultor Eng.º Rolando Martins. Após paragem para almoço no Fórum Castelo Branco, segue-se a visita a um olival em Proença-a-Nova, propriedade do Sr. Acácio Catarino. A chegada a Vila de Rei está prevista para as 19h30.
A segunda visita está marcada para 18 de junho, com concentração igualmente marcada para as 08h30 junto à Câmara Municipal. O primeiro destino serão pomares de castanheiros, em Carvalhal e Troviscal – Sertã, propriedades do Sr. Miguel Castanheira. Após paragem para almoço, segue-se a visita a pomares de medronheiros em Estreito – Oleiros, propriedade do Sr. Jorge Simões. A chegada a Vila de Rei está prevista para as 19h30.
As inscrições para as visitas são gratuitas, tendo como data limite 26 de maio para a primeira ação e 16 de junho para a segunda. As mesmas são limitadas a 23 elementos desempregados e 22 elementos da população em geral, devendo ser realizadas nas instalações do CLDS 3 G Vila de Rei (antigo Quartel da GNR), através de
Estas visitas pretende incentivar a população do Concelho de Vila de Rei à criação do seu próprio negócio, beneficiando de apoios ao investimento no âmbito do Portugal 2020, com testemunhos de produtores que tenham recorrido a este tipo de apoios, bem como técnicos especializados da DRAP Centro nas áreas (Apoios ao Investimento, Operações Culturais e de manutenção das culturas a visitar).