A equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, com o apoio do Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco e da Câmara Municipal de Vila de Rei, organizou, na tarde de 28 de junho, duas sessões informativas alusivas à temática da Violência Doméstica.
Com os temas “Violência Doméstica: (re)conhecer e intervir em rede” e “Violência Doméstica: uma realidade entre quatro paredes” como pano de fundo, as sessões totalizaram duas dezenas de participantes, entre técnicos de entidades com competência em intervenção na área da violência doméstica (das áreas das Ciências Sociais, Saúde, Direito, entre outras) e população em geral.
Estas duas ações pretenderam dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo NAV-CB, identificar os critérios e procedimentos para encaminhamento de casos e identificar os apoios disponíveis, compreender e identificar o que poderão ser situações de violência doméstica, conhecer as consequências da violência doméstica no seio familiar e perceber de que forma pode ser solicitada ajuda para si ou para terceiros.
Os participantes destacaram o sucesso da iniciativa, tendo inclusive solicitado a realização de outras ações dentro desta temática.