Encontra-se neste momento aberta a candidatura do programa PDR2020, para a Operação 8.1.5 do PDR2020 – Melhoria da Resiliência e do valor Ambiental das Florestas, até dia 6 de outubro.
Os objetivos desta candidatura são os da promoção da adaptação das florestas às alterações climáticas e a mitigação dos seus efeitos, bem como a reabilitação de povoamentos em más condições vegetativas.
As intervenções a apoiar dizem respeito a investimentos em todas as tipologias, ao nível das explorações florestais; e das tipologias de rejuvenescimento de povoamentos de sobreiros, azinheiras e carvalhos autóctones ou outras espécies, assim como a reconversão de povoamentos instalados em condições ecologicamente desajustadas, no âmbito da escala territorial relevante.
Relativamente à forma e níveis de apoio, os mesmos são concedidos soba a forma de subsídio não reembolsável, podendo assumir as modalidades de tabelas normalizadas de custos unitários (definidas em portaria específica) ou o reembolso dos custos elegíveis efetivamente incorridos e pagos.
A apresentação das candidaturas é feita através de formulário eletrónico disponível no sítio do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt ou do PDR2020 em www.pdr-2020.pt.
Como nota final, antes da submissão da candidatura, o beneficiário deverá proceder à delimitação das áreas de intervenção objeto de investimento nas Salas de parcelário, através da criação de polígonos de investimento.
Em termos de apoios, as comparticipações podem ir até aos 85%, face à análise das rubricas submetidas em sede de candidatura.
Qualquer esclarecimento adicional pode contatar o GDAE do Município de Vila de Rei através dos números de telefone: 274 249 013/938 701 485 ou por email para o endereço