
Em resultado do processo eleitoral que decorreu no dia 6 de setembro de 2020, foram eleitos os corpos sociais do 4.clube.portugal para o triénio 2020-2023:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Carlos Manuel Dimas Pinto
Vice-Presidente: Joaquim Álvares Barroso de Moura Campino
Secretário: Luis Carlos Bento Alves
DIREÇÃO
Presidente: Alcino José Moreira Brandão de Sousa Barros
Vice-Presidente: Eduardo Santos Nunes de Azevedo
Tesoureiro: António Miguel da Silva Pinto
Secretário: José Armando Jesus Fonseca
Vogal: António Alfredo da Costa Pimenta
CONSELHO FISCAL
Presidente: Ernesto Oliveira Silva
Secretária: Hélder Augusto Grave da Cunha
Vogal: Paulo Jorge Espadinha da Cruz
ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 69 (ABRIL DE 2012)

Quando foi fundado o 4.Clube.Portugal e quais os seus objectivos?
R: O 4.clube.portugal foi fundado a 23 de Abril de 2004 e tem por objectivo:
- Reunir os proprietários e apreciadores de veículos da marca Renault, modelo 4 e seus derivados, com vista à divulgação, conservação e fornecimento de informações sobre os referidos veículos;
- Promover reuniões, encontros, passeios, concentrações, bem como o convívio entre os associados;
- Colaborar com clubes homólogos nacionais e estrangeiros;
- Manter um site na internet dedicado à divulgação da Renault 4;
- Ajudar na conservação, manutenção e restauro e fornecer informação técnica do modelo;
- Procurar as melhores condições, vantagens e regalias para os associados.
Quais são as principais actividades e projectos que a associação tem desenvolvido?
R: Como actividades, temos os encontros informais distribuídos pelos 4 núcleos, a saber: Núcleo Norte, Delegação de Felgueiras, Núcleo Centro, Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo e Núcleo do Sul. O ano passado realizamos alguns encontros a nível nacional para a comemoração dos 50 anos da Renault, a nível internacional, o Meeting International Thenay 2011 – França. Participámos também em nalgumas feiras, como por exemplo: Feira de veículos clássicos populares 2011 - Guadalajara – Espanha, FIL Motorclássico 2011 – Lisboa,Classic Auto 2011 - Expoeste, Caldas da Rainha, Expo clássicos 2011 – Guimarães, Exponor Porto 2011 – Autoclássico, I Feira de Clássicos de Vila de Rei, III Encontro de Clássicos em Louredo, XIX Automobília de Aveiro – 2011, entre outros. Temos ainda apoiado alguns projectos humanitários.
Com que apoios contam para desenvolver estes projectos?
R: Os projectos que temos realizado são realizados com o apoio dos sócios, através do pagamento de quotas e com a venda de algum merchandising.
A Direcção do 4.clube.portugal tem feito alguns contactos de modo a conseguirmos alguns apoios, nomeadamente protocolos. Temos actualmente um protocolo de seguros com a Zurich através do mediador Principal Seguros, com a Renault Chelas, na venda de peças, um protocolo com a Storekit, para as miniaturas e estamos à espera de algumas respostas. Contámos com a ajuda da Revista Topos & Clássicos na divulgação dos eventos realizados.
Quais são os projectos que o 4.Clube.Portugal tem para o futuro?
R: Neste momento falar do futuro é um pouco arriscado, visto que o País atravessa uma fase muito delicada. Devido aos cortes financeiros a nível pessoal já houve sócios que desistiram. Os projectos para o futuro passarão sempre por dignificar o 4.clube.portugal e consolidar a amizade que reina entre os sócios que se conheceram através do clube.
Ass. Cristina Fonseca