Avisos

Associação de Moradores dos Casais de Baixo

Image
MORADA

Rua de Santo António, N.º 9

Borreiros

6110-111 Vila de Rei

CONTACTO

José Carlos Oliveira Mateus - 968 458 671

Em resultado do processo eleitoral, os corpos sociais eleitos tomaram posse para o biénio 2022-2024:

ASSEMBLEIA-GERAL

Presidente: José Manuel Oliveira Henriques;
Vice-Presidente: João Nunes de Oliveira;
Secretário: Júlio Nunes Oliveira;
Vogal: Albertina Mateus;
Vogal: Abílio Mendes Alves;

DIREÇÃO

Presidente: José Carlos Oliveira Mateus;
Vice-Presidente: Casimiro Nunes Oliveira;
Secretário: Ângela Sofia Nunes Oliveira;
Tesoureiro: Carlos Abílio Ramos Silva;
Vogal: Manuel Fernando Pires Oliveira;
Vogal: Artur Oliveira Mendes Maria;
Vogal: David Rosa Oliveira;

CONSELHO FISCAL

Presidente: Manuel Martins Sebastião Gaspar;
Vice-Presidente: Artur Jorge Martins Mendes;
Secretário: José Martinho Simões Borba;
Vogal: José Mendes Necha;

  • 18 de janeiro - Passeio Micológico e Almoço Convívio
  • 2 de março - Participação no Desfile de Carnaval
  • 29 e 30 de março - Participação no Festival das Sopas e Petiscos
  • 10 de maio - Noite de Fados
  • 24 de maio - Passeio para os Sócios
  • 6 e 7 de junho - Participação no Rock na Vila
  • 13, 14 e 15 de junho - Festa em louvor de Santo António
  • 5 de julho - Almoço da Festa
  • 3 de agosto - organização do Torneio de Chinquilho e Jogo do Teimoso na Feira de Enchidos Queijo e Mel
  • 16 de agosto - Caminhada com Churrasco
  • 13 de setembro - Almoço dos Sócios
  • 18 de outubro - Passeio de Tratores
  • 1 de novembro - Magusto e Almoço convívio
  • 13 de dezembro - Concurso de Doces e almoço
  • 31 dezembro - Passagem de ano e jantar na Sede da Associação
ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 71 (DEZEMBRO DE 2012)

Quando foi criada a Associação de Moradores de Casais de Baixo e quais os seus objectivos?

R: A Associação de Moradores de Casais de Baixo surgiu com o objectivo de criar um espaço onde a população das aldeias de Borreiros, Fundo da Lameira e Casal Cimeiro pudesse desfrutar de alguns momentos de convívio e confraternização entre si. Desta forma, as pessoas uniram esforços e conseguiram criar esta Associação, no ano 2000, e, desde então, temos já realizadas as obras da Casa de Oração, nesse ano de 2000, e a sede da Associação de Casais de Baixo, inaugurada em Dezembro de 2002.

Quais são as principais actividades e projectos que a Associação tem vindo a desenvolver?

R: A principal actividade que a nossa Associação realiza é a festa anual em honra de Sto. António, realizada, normalmente, no segundo fim-de-semana de Junho. Juntamente com esta festividade, que traz sempre largas centenas de pessoas de visita às nossas aldeias, realizamos também algumas actividades desportivas como os Torneios de Sueca, Chinquiho e Jogo do Teimoso. Para além da Festa anual, continuamos a abrir a nossa sede a toda a população durante os fins-de-semana, proporcionando assim um bom local de convívio, e a realizar uma almoço para todos os nossos associados, normalmente realizado no primeiro sábado de Novembro.

Com que apoios contam para a realização desses projectos?

R: Os principais apoios que recebemos ao longo destes anos foram, principalmente, da parte da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila de Rei. Estas duas entidades contribuíram bastante para que, actualmente, possamos apresentar estas nossas infra-estruturas. Para que possamos realizar as nossas actividades, contamos também com o apoio dos nossos sócios que contribuem voluntariamente para que a Associação consiga realizar, da melhor maneira possível, todas as acções a que se propõe.

Que projectos tem a vossa Associação delineados para o futuro?

R: A nossa Associação tem conseguido levar a cabo algumas acções importantes para dar a conhecer as nossas aldeias e assim tentaremos continuar. Por vezes torna-se complicado tendo em conta que a maioria da nossa população e associados são tem já alguma idade, mas tentaremos continuar a desenvolver as nossas actividades.

Ass. José Jorge Mendes

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image