Vila de Rei: Vice-Presidente da Autarquia na entrega de Certificados de CEFA em Geriatria

geriatria

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na manhã de 18 de Fevereiro, a entrega dos Certificados de Curso EFA – Educação e Formação para Adultos em Geriatria, numa cerimónia que contou com a presença de Lurdes Fernandes, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, e de Paulo César Luís, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei.

A formação, realizada nas instalações da Biblioteca Municipal e que contou também com o apoio do CLDS+ de Vila de Rei e do Centro de Emprego e Formação Profissional da Sertã para a sua realização, contou com a presença de 25 formandas, dos Concelhos de Vila de Rei, Mação e Sertã, que, ao longo das 1024 horas de curso, adquiriram novos conhecimentos que garantem um equilíbrio pessoal e institucional no relacionamento interpessoal do dia-a-dia com pessoas idosas e outros profissionais e que complementam o cuidado da pessoa idosa nas suas vertentes física, mental e pessoal.

O Vice-Presidente da Autarquia, Paulo César Luís, aproveitou para destacar “o esforço e a motivação demonstrados por todas as formandas, que ficou bem patente ao longo da realização deste Curso. Esperamos que estas novas ferramentas e conhecimentos adquiridos possam contribuir para uma rápida integração no mercado de trabalho.”