Apoios à Educação aprovados em Assembleia Municipal: conheça os novos benefícios já em vigor

apoios educacao

As medidas presentes no novo regulamento de Apoios à Educação, recentemente aprovadas pelo executivo camarário de Vila de Rei, encontram-se já em vigor, após a aprovação, por unanimidade, na última Assembleia Municipal, realizada a 11 de junho.

O novo regulamento aprovado inclui um conjunto de benefícios na área da Educação, englobando todas as faixas etárias dos estabelecimentos de ensino do Concelho, desde creches e jardins-de-infância, passando pelo ensino Básico e Secundário, terminando nas Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior.

De entre os novos apoios aprovados, destaque para as refeições gratuitas para as crianças inscritas na Creche e Jardim-de Infância, bem como o apoio a nível de leites, papas, toalhetes e pomadas, entre outros, para as crianças da Creche.

Segundo o novo regulamento, os manuais escolares passam a ser gratuitos para todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de Ensino do Concelho de Vila de Rei, num apoio realizado em harmonia com o Ministério de Educação (que atribui já manuais escolares a alguns níveis de Ensino), sendo que, caso esta atribuição do Ministério venha a terminar, o Município assegurará os manuais escolares desses alunos.

As Bolsas de Estudo (no valor de 800€) atribuídas pelo Município de Vila de Rei, passam de seis para oito, e incluem agora, não só os alunos que frequentam Licenciaturas, mas também os alunos a frequentar Mestrados, sejam estes integrados ou não.

Outra das novidades entre os benefícios aprovados é a criação de uma Bolsa de Mérito de Percurso Escolar, no valor de 500€, atribuída ao aluno com melhores resultados escolares, a frequentar os estabelecimentos de ensino de Vila de Rei, por cada ano do Ensino Regular (1º ao 12º ano), Ensino Profissional e Ensino Vocacional.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, reafirma que “o Município de Vila de Rei tem encarado a área da Educação como uma das suas prioridades e como um pilar essencial para o melhor desenvolvimento da nossa comunidade. As medidas agora aprovadas em Assembleia Municipal vão contribuir com um importante apoio financeiro para os agregados familiares do nosso Concelho, ao mesmo tempo que contribuirão para fixar os alunos nas nossas escolas e para que estes possam continuar, o mais possível, a sua formação escolar.”