Âmbito de intervenção

Horário de atendimento: das 9h às 13h e das 14h às 16h

  • Atendimento Social:
    • Entrevista psicossocial;
    • Visitas domiciliárias;
    • Diagnóstico da situação-problema;
    • Resolução da situação-problema e/ou encaminhamento do município para instituições competentes.
  • Cartões etários (jovem / idade-ativa / idoso)
  • Habitação social
  • Oficina domésticaApoio à recuperação de habitações degradadas
  • Apoio à fixação da população jovem no Concelho de Vila de Rei
  • Loja social
  • Banco de material ortopédico
  • Serviço de informação e mediação para pessoas com deficiência (SIM-PD) - Balcão da Inclusão
  • Projeto “Um Amanhã + Humano”
  • Serviço de Teleassistência Domiciliária
  • Gabinete de Apoio ao Munícipe
  • Gabinete de Apoio ao Imigrante
  • Gabinete de apoio Psicológico

Atividades de âmbito social (regulares):

  • Dinamização de atividades em dias comemorativos (inserir anexo)
  • Passeios Lúdicos:
  • Feira do Cavalo;
  • Feira da Agricultura;
  • Expo Caça;
  • Etc.
  • Rastreios/despistagem de doenças
  • Tratamentos termais nos meses de Maio e Outubro
  • Ações de sensibilização/prevenção

Parceria com instituições locais

  • Parceiro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei
  • Comissão de Proteção do Idoso em Risco
  • Parceiro da Comissão Local de Acompanhamento do Rendimento Social de Inserção (RSI)
  • Coordenação da Rede Social do Concelho de Vila de Rei
  • Banco Local de Voluntariado
  • Programa Mentores para Imigrantes (ACM- Alto Comissariado para as Migrações, I.P.)
  • Parceria com CLDS 4G
  • Apoio técnico a Instituições

Impatos Esperados

  • possibilitar a articulação e adaptação das políticas e medidas de âmbito nacional aos problemas e necessidades locais;
  • aumentar a capacidade de deteção e resolução de problemas individuais, gerando respostas específicas para necessidades específicas;
  • transformar a cultura e práticas dos serviços e instituições locais, no sentido de uma maior transparência e da abertura às outras entidades e às populações;
  • implementar sistemas de informação eficazes, permitindo a produção e atualização de diagnósticos locais, bem como a difusão de informação a todos os agentes e entidades interessados;
  • incrementar a participação e mobilização dos destinatários dos programas e projetos de intervenção social.
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