Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

A Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Vila de Rei (EMAAC-VR), aprovada a 27 de fevereiro de 2020, é o primeiro instrumento definidor de grandes linhas orientadoras, de médio e longo prazo, do Município de Vila de Rei, para responder às alterações climáticas.

O processo de elaboração da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Vila de Rei iniciou-se em 2019, e pretende promover, em todo o seu território municipal, uma resposta coerente às múltiplas problemáticas relacionadas com as alterações climáticas e colocar o município na vanguarda a nível nacional no que diz respeito a estas matérias.

Consulte aqui a EMAAC de Vila de Rei.

Brevemente será iniciado o processo de elaboração do "Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas’ (PMAAC)" que irá permitir aprofundar o processo de análise realizado no âmbito da EMAAC de Vila de Rei e definir um plano de ação que operacionalize a Estratégia definida, reduzindo a vulnerabilidade territorial deste território e promovendo a sua adaptação e resiliência.