Gabinete de Apoio ao Migrante

O horário de atendimento efetua-se todos os dias, das 9h às 13H e das 14h00m às 17h.

Objectivos

1. Informar os emigrantes/imigrantes sobre os seus direitos;
  2. Contribuir para a resolução de problemas (Segurança Social, Reformas, Invalidez, Incapacidade ao Trabalho, Troca de Carta de Condução, Obtenção de Passaportes, Legalização de Viaturas, Criação de empresas na região, entre outros);
  3. Articulação com as instituições;
  4. Emissão de Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia (Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas – Ministério dos Negócios Estrangeiro).

Programa Mentores para Imigrantes

ACM- Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

1. O programa Mentores para Imigrantes consubstancia uma ação inovadora de acolhimento e integração dos/as imigrantes na qual o Estado e as instituições parceiras envolvidas vão ao encontro das suas necessidades diretas, envolvendo de forma concreta, a própria sociedade de acolhimento, através de um regime de voluntariado.
  2. O objetivo principal é a integração dos/as imigrantes na sociedade portuguesa, que se processará através da existência de “Mentores” que apoiam, informam na resolução de uma ou mais necessidades identificadas pelos/as imigrantes, os “Mentorados”.

Para mais informações contactar:
Gabinete de Ação Social e saúde da Câmara Municipal de Vila de Rei
Praça Familia Mattos e Silva Neves