Associação da Ribeira

Logo Ribeira

Ribeira
6110-022 Fundada - Vila de Rei

Os festejos em honra do Senhor Jesus dos Milagres, após um interregno de vários anos começaram a realizar-se, concretamente nos anos de 2010 e 2012.
Pretendeu-se desta forma dar um contributo para dinamizar a Comunidade Paroquial e simultaneamente dar continuidade ao evento mais importante da nossa povoação em honra do seu Padroeiro.

Órgãos Sociais

Em resultado do processo eleitoral que decorreu no dia 27 de junho de 2020, foram eleitos os corpos sociais para o biénio 2020-2022:

Assembleia-Geral

Presidente: Helena Isabel Assunção Mendes
Secretário: Luís Manuel Batista da Silva
Vogal: Virgínia Maria Pedro Mateus

Direção

Presidente: Francisco José Gonçalves Pinto de Miranda
Tesoureiro: Célia Margarita Guilherme Antunes
Secretário: Horácio Alves Dias Mendes

Vogal: Abílio Dias Cardiga

Vogal: Carlos Alberto Oliveira dos Santos

Presidente: José Maria Nunes Cardiga
Secretário: Jorge Antunes Miranda
Redator: Diamantino Nunes Mateus

Suplente: Ana Inês Silva Marcelino dos Anjos Farinha

Suplente: Ana Catarina da Silva Guilherme

Plano de Atividades 2023

• 20 de maio - Passeio Pedestre 'Por Montes e Moinhos'
  • 25 novembro - Magusto

Entrevista

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 80 (DEZEMBRO DE 2015)

Quando foi criada a Associação da Ribeira e quais os seus objetivos?

R: A Associação da Ribeira fez o seu registo notarial em 17 de Março de 2014 e desenvolve as suas atividades dentro do âmbito desportivo e recreativo.

Mas antes de se formar a Associação, em Fevereiro de 2010, foi constituída uma comissão que tinha como objetivo a organização dos tradicionais festejos em honra do padroeiro da aldeia, Senhor Jesus dos Milagres, os quais já não se realizavam desde o ano 2000.

A comissão, tendo em consideração o enorme acolhimento demonstrado ao reactivamento dos festejos, achou que deveria dar continuidade aos mesmos de dois em dois anos. Pensámos também desenvolver outras atividades durante o ano que mantivessem aceso o espirito de união e participação entre a população da Ribeira.

Para tal, e após uma reunião com todos os habitantes da aldeia, foi votado por unanimidade uma lista que deu origem aos atuais Corpos Gerentes.

Que projetos e atividades tem vindo a desenvolver?

R: A Associação, desenvolveu durante o ano de 2015 várias atividades, como o Convívio dos Reis, em Janeiro, um Passeio Pedestre, em Abril, uma Sardinhada em Junho e, recentemente, o Magusto em Novembro.

Com que apoios contam para a realização dessas atividades?

R: A Associação subsiste com os apoios que a Câmara de Vila de Rei atribui, assim como a Junta de Freguesia da Fundada. Para além disso temos, nas iniciativas que levamos a cabo, conseguido alguns fundos.

Que projetos tem a Associação previstos para o futuro?

R: Além de dar continuidade ao plano de atividades que iniciámos em 2015, em 2016 contamos também realizar em Julho a festa em Honra do Padroeiro da Aldeia, assim como apoiar, caso nos seja solicitado, as iniciativas que a Câmara Municipal de Vila de Rei irá levar a cabo.

Ass. Francisco José Gonçalves Pinto de Miranda