Casa dos Amigos do Pisão

ContaCtos

Rua da Várzea
Pisão Cimeiro

Fundada a 15 de Agosto de 2005.

Neste momento a Associação tem 190 Sócios.

Instalações

A Associação tem uma sede com escritório, palco, bar, cozinha, instalações sanitárias, despensa, dancing, quermesse, uma casinha para a venda das senhas (aquando da realização de eventos) e uma casa de oração.

Missão e Objetivos

A nossa missão é criar um plano de atividades que venha ao encontro do que a nossa população procura, contando com a disponibilização dos nossos meios humanos, os nossos escassos meios financeiros e os materiais para a realização das atividades.

Orgãos Sociais

Em resultado do processo eleitoral que decorreu no dia 03 de março de 2018, foram eleitos os corpos sociais para o triénio 2018-2020:

Direção:

Presidente: Nuno Filipe Pereira Vicente
Vice-Presidente: Rafael Lopes Domingos Dias
Tesoureiro: Ana Patrícia Bastos Martinho
1.º Secretário: Guida Maria Dias Henriques Oliveira
2.º Secretário: Paulo António Carvalho Isabel
Vogais: José Carlos Oliveira Gomes Conceição; Jaime Dias Henriques; Joaquim Dias; Arlindo Silvestre Vicente; Cristina Maria Dias Constantino; Maria Aldina Silva Branco Dias; André Filipe Branco Domingos; Maria Aldina Anunciação Sousa Dias; Ilda Dias Henriques; Ana Isabel Pereira Vicente; Pedro Miguel Pereira Oliveira; Cyril Silva de Carvalho; Joana Maria Duque Santos.

Presidente: José Tomás Marçal da Silva
Secretário: Luís Filipe Duque da Silva
Relator: Gabriel Martinho Gerónimo

Assembleia-Geral:

Presidente: Manuel Joaquim Cruz Santos
1.º Secretário: António Augusto Raimundo Pires
2.º Secretário: Rodrigo Miguel Henriques Oliveira

Plano de Atividades – 2018

• 17 março - almoço convívio
  • 17 março - concurso sobremesas
  • 21 abril - passeio pedestre
  • 12 maio - procissão das velas
  • 02 junho - almoço convívio
  • 02 junho - torneio de sueca
  • 20 a 22 julho - festa de verão
  • 22 julho - torneio de chinquilho
  • 22 setembro - almoço convívio
  • 05 outubro - caminhada a Fátima
  • 13 outubro - procissão das velas
  • 20 outubro - III passeio das bonitas (motorizadas)
  • 10 novembro - magusto

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 82 (JULHO DE 2016)

Quando foi criada a Casa dos Amigos do Pisão e quais os seus objetivos?

R: A Associação Casa dos Amigos do Pisão foi fundada a 13 de agosto de 2005. Os nossos objetivos são a satisfação dos nossos sócios e dos participantes em geral, proporcionando momentos de lazer com vista a incrementar os hábitos de participação da população na prática recreativa, cultural e desportiva, promovendo-a de forma regular e continuada com níveis de qualidade elevados, inserida num ambiente natural, saudável e seguro.

Que projetos e atividades tem a Associação vindo a desenvolver?

R: Os principais projetos foram a criação e subsequente melhoria das instalações da própria associação e espaços envolventes. A nível de atividades, desenvolvemos regularmente Passeios Pedestres, Passeio de motorizadas, Torneios de Chinquilho, a anual Festa de Verão e um Almoço-Convívio, também anual. Mantemos igualmente a Associação aberta aos fins de semana para convívio, numa altura em que as pessoas que residem fora da aldeia regressam à mesma.

Com que apoios contam para a realização dessas atividades?

R: Além de verbas pequenas e pontuais que recebemos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia – bem como de alguns materiais oferecidos pela Junta - as principais fontes de receitas são as verbas angariadas na festa anual e em algumas atividades que desenvolvemos, para além das quotas anuais dos associados. Gostaria também de ressalvar o importante apoio dos nossos associados e da população em geral pois, sem a sua ajuda, seria impossível desenvolvermos as nossas atividades e cumprirmos os nossos objetivos.

Que projetos tem a Casa dos Amigos do Pisão previstos para o futuro?

R: Os nossos projetos para o futuro próximo passam pelo acabamento das obras na Sede da Associação e recinto de festas.

Ass. Guida Oliveira