Clube Cultural, Desportivo e Recreativo da Fundada

Clube CDR Fundada Logo

O CCDR Fundada tem por fim a promoção social, cultural, recreativa e desportiva dos seus associados e da população em geral.

ContaCto

José António Martins Domingos – 969 650 362

Clube Cultural Desportivo e Recreativo da Fundada

Fundada

6110-016 Fundada

Em resultado do processo eleitoral que decorreu no dia 2 de junho de 2018, foram eleitos os corpos sociais para o biénio 2018-2020:

Presidente: Francisco José Gonçalves Pinto de Miranda

Plano de Atividades - 2018

Atividades desportivas:

• Participação na Mini Maratona de Lisboa, pela décima quinta vez consecutiva
  • Participação na Mini Maratona da Ponte Vasco da Gama, pelo décimo ano consecutivo
  • Participação na “Corrida da Mulher”, também pela décima vez consecutiva
  • Organização de diversos torneios: sueca, matraquilhos e jogos populares
  • Promover e acompanhar atividades desportivas no pavilhão polidesportivo
  • Colaboração e participação em atividades desportivas, para as quais o Clube seja convidado e sejam do interesse dos associados

Atividades recreativas:

• Participar no desfile de Carnaval em Vila de Rei, agendado para 11 de fevereiro
  • Colaborar e participar no festival das Sopas e Petiscos a ter lugar no nosso pavilhão Polidesportivo nos dias 14 e 15 de abril
  • Colaborar e participar no 5º Encontro de Associações
  • Realização de diversos bailes no salão do Polidesportivo
  • Participação na Feira de Enchidos, Queijo e Mel, com uma tasquinha caso o Clube considere que haja condições favoráveis para o efeito
  • Diligenciar e promover a realização de ações no âmbito da ginástica e da dança
  • Colaboração e participação em atividades recreativas que surjam ao longo do ano, para as quais o Clube seja convidado e que sejam do interesse dos associados

Atividades culturais:

• Colaborar na realização do Festival de Folclore a ter lugar no nosso pavilhão polidesportivo e programado para 25 de fevereiro
  • Cedência do nosso pavilhão polidesportivo para a realização da Festa da Paróquia
  • Procurar a realização de sessões de teatro, atenta a boa aceitação observada na "Quinzena do Teatro" que teve lugar em novembro último
  • Colaboração e participação noutras actividades culturais que nos venham a ser propostas, que sejam do interesse do Clube e dos associados

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 58 (JULHO DE 2008)

Polidesportivo2008 001 alterada

Quando foi fundada a associação e quais os seus objectivos?

R: O Clube Cultural, Desportivo e Recreativo da Fundada foi fundado em 22 de Janeiro de 1978 com o objectivo de promover o desporto, a cultura e o recreio junto da população da nossa freguesia, em especial dos jovens.

Quais os apoios que a associação tem recebido?

R: Todos os nossos projectos e actividades tiveram o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, da Junta de Freguesia da Fundada, dos sócios do Clube e de toda a população em geral. De modo particular, podemos mencionar as seguintes entidades: Instituto Português da Juventude (IPJ) – construção do arraial da festa e diversos programas de ATL; Governo Civil de Castelo Branco – construção da 1ª fase do polidesportivo; Governo, através de Fundos Comunitários – construção das bancadas, salão polivalente e balneários do polidesportivo e construção da cobertura do mesmo (que está neste momento em curso) – e através do Programa LEADER – criação da Biblioteca da Fundada, resultante de um protocolo celebrado com a Junta de Freguesia. Para além disto, há que salientar a cedência das instalações onde tem funcionado o bar do Clube, por parte da Junta de Freguesia da Fundada.

Quais as acções já implementadas ou que pretende implementar e gostaria de salientar?

R: Na área do desporto, salientamos a participação do Clube no Campeonato Distrital de Futsal (bem como a realização anual de um ou mais torneios desta modalidade) e a participação, de há alguns anos a esta parte, na Mini Maratona de Lisboa. No campo cultural, há a destacar a criação da já mencionada Biblioteca da Fundada (em conjunto com a Junta de Freguesia). A nível recreativo, importa mencionar a realização de inúmeros torneios de sueca, chinquilho, snooker, damas, matraquilhos e setas, assim como a participação em quase todos os certames da Feira de Enchidos, Queijo e Mel e a realização da festa anual de arraial popular.

Quais são os projectos para o futuro?

R: Os principais projectos a desenvolver futuramente são a conclusão das obras da Cobertura do Polidesportivo e a formação de uma equipa de futsal para disputar campeonatos distritais. Para além disto, pretendemos continuar a desenvolver algumas das actividades mencionadas anteriormente.

Qual tem sido a receptividade dos associados e munícipes em geral?

R: Temos tido uma muito boa receptividade por parte dos associados e munícipes em geral aos nossos projectos e actividades, até porque os mesmos são desenvolvidos no sentido de lhes criar melhores condições para passarem os seus tempos de lazer e desporto. A maior dificuldade que temos sentido está na falta de dirigentes para os cargos de maior responsabilidade, ou seja, os Corpos Directivos deste Clube.

Ass. José António Domingos