Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Boafarinha

Luís da Silva Rodrigues – 967 030 358

António Silva Filipe – 933 917 634

Blogspot: http://boafarinha.blogspot.pt/

Em resultado do processo eleitoral, os corpos sociais eleitos tomaram posse a 21/03/2015 para o biénio 2015-2017:

Presidente: António da Silva Filipe

Secretário: Maria da Graça Silva Azinhaga

Vogal: João Faustino Cordeiro

Presidente: João da Silva Rodrigues

Vice-presidente: Rafael Mendes Madeiras Vicente

Tesoureiro: Edite Manuela Tavares Bernardino

Secretário: Alfredo da Silva Francisco

Vogal: Armando da Silva Gaspar

Presidente: Rui Filipe Domingos Rodrigues

Secretário: David Manuel Pires Rodrigues

Vogal: Manuel da Silva Francisco

Plano Atividades - 2017

Anualmente realizamos 4 almoços convívios e ainda caminhadas pela serra. Contudo, em muitos fins-de-semana no decorrer do ano, a associação é ponto de encontro dos vários associados que se deslocam à sua aldeia. Temos um boletim trimestral já com vários números publicados. Vamos editar agora um CD com esses boletins e com as fotografias dos convívios realizados neste período.

Criada no dia 19 de Julho de 1998, a associação está instalada na antiga escola primária, recebida bastante degradada, mas que foi por nós recuperada de forma a ser utilizada ao serviço da população.

Atividades previstas para 2017:

• 18 de Março - Convívio de São José
  • 17 de Junho - Passeio Pedestre
  • 12 de Agosto - Sardinhada
  • 28 de Outubro - Convívio dos Santos

Datas sujeitas a confirmação.

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 78 (Abril DE 2015)

403 640x400

Quando foi criada a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Boafarinha e quais os seus objetivos?

R: A Associação foi formada dia 19 de Junho de 1998, com o intuito essencialmente da promoção social dos habitantes da Boafarinha através do desenvolvimento de actividades de convívio cultural, recreativo e desportivo, especialmente dirigidas ao apoio e à participação da terceira idade.

Que projetos e atividades têm vindo a realizar?

R: Temos vindo a realizar vários convívios e atividades, entre elas, convívio de S. José e dos Santos, uma sardinhada e um passeio pedestre anual. Todas elas com datas definidas anualmente.

Com que apoios contam para desenvolver essas actividades?

R: Contamos acima de tudo com apoio dos sócios, nos donativos efectuados durante os convívios na cotização dos associados, e alguma ajuda monetária da Junta de Freguesia (2013 – 100€) e da Camara Municipal de Vila de Rei (2014 – 250€).

Quais os projectos que a A.C.R.D. da Boafarinha tem planeado para o futuro?

R: Planeamos continuar a efectuar vários convívios e eventos, com intuito de fomentar a interação social. Entretanto esperamos que com a ajuda das instituições que nos têm ajudado, consigamos a instalação de infra-estrutura necessária a jogos de âmbito popular e não só, como jogo da malha e campo de futsal a fim de poder promover eventos mais diversificados.

Ass. João da Silva Rodrigues