Festival Rock na Vila de regresso dentro de uma semana: conhece o mapa do evento

rock

Falta exatamente uma semana para o regresso do Festival Rock na Vila ao Parque de Feiras de Vila de Rei. A décima nona edição do Festival chega já nos dias 31 de maio e 1 de junho, para mais duas noites de grandes espetáculos, com nomes bem conhecidos da música nacional. PESTE & SIDA e BISPO são os cabeças-de-cartaz do Festival que vai ainda contar com outros grandes nomes que irão igualmente apresentar espetáculos de grande qualidade aos milhares de festivaleiros esperados em mais um Rock na Vila.

O Festival Rock na Vila é organizado pelo Município de Vila de Rei e vai então contar com o seguinte programa (com horário previsto para o início dos espetáculos pelas 22h30):

31 de maio – Nowhere To Be Found; Peste & Sida; DJs Bad Monkeyz; DJ Hugo Rafael

1 de junho – Supa Squad; Bispo; The Village King’s DJs: DJs Art’Uritos e DJ Ceadas

A edição de 2024 vai assim voltar a contar com fantásticos concertos, tenda eletrónica, bares, street food, campismo, balneários e fun zone. Esta edição vai contar com algumas novidades, com destaque para a possibilidade de prática de slide, parede de escalada e surf mecânico, no recinto do Parque de Feiras, e da ‘After Game Party’, pelas 19h00 no Campo Municipal de Vila de Rei, depois do jogo do Campeonato Distrital de Juniores Masculino, que irá opor as formações do Vilarregense FC e do Sport Benfica Castelo Branco.

Antes dos concertos no palco principal do evento, na noite de sábado, irá ainda ocorrer a atuação do grupo de dança ‘Stage Crew’, do Vilarregense FC, que fará a sua apresentação na tenda eletrónica do festival.

Todos os festivaleiros poderão aceder aos Balneários do Parque de Feiras e usufruir de campismo gratuito nos espaços delimitados para o efeito.

Vê o mapa do Festival na hiperligação disponível no fundo da página

As entradas para o 19º Festival Rock na Vila são gratuitas, tal como o campismo que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.

Em https://www.facebook.com/festivalrocknavila podes acompanhar todas as novidades do teu Festival.

19º Festival Rock na Vila nos dias 31 de maio e 1 de junho!

Atreve-te a desfrutar!

MAPA

 

Vila de Rei: Município promove campanha de recolha de material ortopédico

ortopedico

O Município de Vila de Rei, através do Banco de Ajudas Técnicas, encontra-se a desenvolver, desde abril de 2022, uma campanha de recolha de material ortopédico que visa a angariação de equipamentos, ainda em bom estado e já não necessários, que possam ser reutilizados por pessoas residentes no Concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos financeiros para adquirir este tipo de bens.

O Banco de Ajudas Técnicas constitui assim uma valência social que procura dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de produtos, dispositivos ou equipamentos que atenuem as dificuldades de mobilidade e permitam auxiliar a prestação de cuidados de saúde e higiene. Por outro lado, pretende facilitar o papel dos cuidadores e proporcionar a melhoria da qualidade de vida de todos os que vivam na dependência de terceiros.

A iniciativa funciona em articulação com a Centro de Saúde de Vila de Rei, com esta entidade a sinalizar as necessidades através do apoio que presta no âmbito do programa da ECCI – Equipa de Cuidados Continuados Integrados.

Todos interessados poderão doar cadeira de rodas, canadianas, andarilhos, bengalas, tripés, almofadas e colchões anti-escara, cadeiras de banho ou de posicionamento e camas articulas, entre outos equipamentos.

Esta parceria entre a Câmara Municipal de Vila de Rei e o Centro de Saúde tem, por igual objetivo, identificar os utentes em situações de vulnerabilidade com necessidades de saúde e encaminhá-los para os programas ou valências mais adequadas às suas necessidades.

As doações poderão ser efetuadas por entidades coletivas ou cidadãos em nome individual junto da Câmara Municipal de Vila de Rei, no Gabinete de Ação Social, Educação, Desporto e Juventude. Em caso de dificuldade em transportar os equipamentos, os serviços do Município poderão fazer a recolha dos mesmos.

Todos os interessados poderão obter informações adicionais através dos números 274 890 017 ou 912 514 347.

Trabalhos de reabilitação do reservatório de abastecimento de água da Senhora do Pranto já em execução

reservatorios

Encontram-se já em execução os trabalhos de reabilitação do reservatório de abastecimento de água da Nossa Senhora do Pranto.

O processo decorre após a respetiva consulta prévia, com vista à recapacitação dos depósitos de abastecimento de água da Nossa Senhora do Pranto e Ladeira.

Os trabalhos encontram-se a cargo da empresa Américo R. Rolo – Construções Lda, pelo valor de 61.970,00€ + IVA€. O prazo de execução dos trabalhos no reservatório da Nossa Senhora do Pranto e Ladeira é de um mês. Após o término desta empreitada, iniciam-se os trabalhos no reservatório da Ladeira, com duração prevista igualmente de um mês.

Entre entre os trabalhos a executar, destaca-se a impermeabilização dos reservatórios, substituição de todas as tubagens e aplicação de novas portas e janelas em alumínio.

Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, afirma que “com a reabilitação destes reservatórios estamos a melhorar as suas condições de conservação e de funcionamento, o que nos permite aperfeiçoar os serviços de abastecimento de água do Concelho e, ao mesmo tempo, a reforçar a possibilidade de armazenamento para combate a incêndios.”

O Município de Vila de Rei lamenta eventuais constrangimentos no abastecimento de água durante estes trabalhos, que podem incidir especialmente, no próximo mês, as aldeias de Vale do Grou e Penedo.

Voto antecipado para as Eleições Europeias 2024: saiba como fazer!

elei europeias

Pela primeira vez, os eleitores poderão votar em qualquer local no próprio dia das eleições (9 de junho) sem que tenham de se inscrever previamente. A novidade será possível graças ao fim dos cadernos eleitorais em papel. Com computadores em cada mesa de voto, os eleitores poderão consultar o tempo de espera em cada mesa de voto e escolher onde votar.
Sem prejuízo desta opção, continua a ser possível votar antecipadamente, antes de 9 de Junho.
Os eleitores recenseados em território nacional podem assim continuar a exercer o seu direito de voto antecipadamente, no dia 2 de junho, numa mesa de voto escolhida previamente. Existirá uma mesa de voto antecipado em cada Município do continente e das regiões autónomas. Para tal, os interessados deverão efetuar o devido requerimento através da plataforma eletrónica https://www.votoantecipado.pt/ ou através de via postal. O prazo para este requerimento funciona entre os dias 26 e 30 de maio.

Se está doente e internado num estabelecimento hospitalar e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, poderá igualmente efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, através da Plataforma Eletrónica ou por via postal à administração eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna. Neste caso, os pedidos devem ser feitos entre os dias 6 e 20 de maio.

Se está detido num estabelecimento prisional e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, poderá também efetuar o seu requerimento entre os dias 6 e 20 de maio, através da Plataforma Eletrónica ou por via postal.

Para os inscritos no recenseamento eleitoral português em território nacional que se encontrem deslocados no estrangeiro, por imperativo decorrente das suas funções profissionais, ou em tratamento, e por esse motivo está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, o voto pode ser efetuado nas representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas, previamente definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro. Para estas situações, a votação decorre entre os dias 28 e 30 de maio.

Todos os interessados poderão obter informações adicionais em https://www.votoantecipado.pt/.

Jardim-de-Infância organiza edição de 2024 da “Feira da Primavera”

feira primavera24

O Jardim-de-Infância do Centro Escolar de Vila de Rei vai abrir as suas portas à comunidade no dia 23 de maio, para a realização de mais uma edição da “Feira da Primavera”.

A iniciativa vai oferecer a possibilidade aos seus visitantes de adquirir diversos produtos da época, como frutas ou vegetais, produtos biológicos, doçaria tradicional, entre outros.

A “Feira da Primavera” vai assim funcionar no dia 23 de maio, das 09h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00.

“Passeio das Bonitas – Chapas Amarelas” realiza-se já este sábado

bonitas24

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, com o apoio do Município Vilarregense, organiza já no próximo sábado, 25 de maio, o “14º Passeio das Bonitas – Chapas Amarelas”.

O programa prevê a abertura do secretariado a partir das 08h00, nas instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei. O passeio tem início previsto para as 09h00 e terá passagem pelas aldeias de Borreiros, Vale da Urra, São João do Peso, Cabeça do Poço, Fundada, Vilar do Ruivo e Fernandaires, antes da chegada ao Centro Geodésico de Portugal. Pelas 14h00 decorrerá o almoço-convívio entre todos os participantes, nas Tasquinhas do Parque de Feiras de Vila de Rei.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas na Secretaria da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei ou através do telefone 962 391 714.

cpcj Espaço M  prot civil2 logoPinhalMaior
 GCA Signatories Label 320x150 Logo-Turismo  LogoMT  Logo ePortugal

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Politica de privacidade .

Aceitar utilização de cookies
Politica de cookies