Presidente do Governo Regional do Príncipe visitou Vila de Rei

principe1

O Presidente do Governo Regional do Príncipe, Eng.º José Cassandra, esteve presente em Vila de Rei, na manhã de 26 de fevereiro, onde reuniu com o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, com as entidades locais e com alguns dos estudantes da região inscritos no Ensino Secundário em Vila de Rei, numa cerimónia realizada no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Esta visita teve o objetivo de reforçar o protocolo existente entre as duas instituições, que existe há já nove anos, e que visa formar pedagogicamente os alunos da Região Autónoma do Príncipe, providenciando a devida oferta educativa para que, futuramente, possam ser o futuro da Ilha do Príncipe e, assim, valorizar os recursos e potencialidades endógenas da região.

Com este reforço, a cooperação entre entidades passa agora a abranger novas áreas, ligadas nomeadamente à agricultura biológica, economia e empreendedorismo, e novos territórios, com a inclusão dos restantes concelhos pertencentes à Pinhal Maior, e apresenta como objetivo o escoamento, a valorização e a procura de novos mercado para os produtos produzidos em todos estas regiões.

O Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, referiu que “ao alargarmos o nosso protocolo, estou profundamente convicto que podemos dar um contributo para promover e prestigiar ambos os territórios, para assegurar melhor qualidade de vida a quem vive e trabalha nos nossos territórios e para garantir o seu desenvolvimento sustentado.”

Nas suas declarações, o Presidente do Governo Regional do Príncipe, Eng.º José Cassandra, começou por “agradecer o esforço do Município de Vila de Rei na educação dos jovens do Príncipe, que vai contribuir fortemente para o desenvolvimento sustentável do País”. De seguida, adiantou que o reforço deste protocolo “é um projeto ambicioso que vai acrescentar valor aos produtos do Príncipe, dar-lhes o devido reconhecimento e encontrar-lhes novos mercados.”

Após a receção oficial, o Presidente do Governo Regional do Príncipe reuniu ainda com alguns dos estudantes da região inscritos no Ensino Secundário em Vila de Rei, de forma a se inteirar in loco da realidade e necessidades dos jovens alunos. De seguida, houve ainda lugar a uma visita aos restantes concelhos pertencentes à Pinhal Maior.

principe2