“Estafeta de Contos” assinalou 11º aniversário da Biblioteca Municipal e os 94 anos do nascimento de José Cardoso Pires

estafeta final

A Rede de Bibliotecas de Vila de Rei voltou a organizar, de 4 a 8 de novembro, a iniciativa ‘Estafeta de Contos: Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta…’, como forma de assinalar dos 94 anos do nascimento de José Cardoso Pires e o 11º aniversário da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

No desenrolar desta iniciativa, a equipa da Biblioteca Municipal visitou as instalações da Casa da Infância Juventude e Terceira Idade, Lar de Santo António, Casa do Idoso, Fundação João e Fernanda Garcia, Unidade de Cuidados Continuados, Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, Centro de Acolhimento de S. João do Peso, Centro Geriátrico Nossa Sra. da Esperança, assim como a Creche Municipal, Creche e Jardim-de-Infância da Sta. Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Jardim-de-Infância do Centro Escolar e a Biblioteca Escolar (com os alunos do 1º Ciclo), onde dinamizaram diferentes contos para celebrar estas datas.

A iniciativa teve igualmente o objetivo de promover e estimular a leitura e escrita, desenvolvendo competências e capacidades no domínio da língua portuguesa e divulgando a importância da leitura na sociedade da informação.