Novo espaço no Mercado Municipal de Vila de Rei abre a 27 de outubro

mercado obras

Após o término das obras de requalificação no rés-do-chão do Mercado Municipal de Vila de Rei, com vista a dotar este espaço de melhores condições para vendedores e público, o mesmo vai abrir portas já no próximo dia 27 de outubro.

As obras, que iniciaram no final de agosto, estiveram a cargo da empresa ODRAUDE – Construção Civil e Obras Públicas, Lda, pelo valor de 34.000€. Incluíram a demolição das paredes interiores da antiga loja de produtos endógenos ‘Vila de Rei com Tradição’, criando um espaço mais amplo, que permitiu a instalação de bancas amovíveis para aqui se acomodar o comércio de produtos hortícolas, peixaria e padaria. Os trabalhos incluíram ainda a implementação da rede de água e esgotos e a adaptação da rede elétrica.

A curto prazo, o Município pretende igualmente requalificar o primeiro andar do edifício, com o objetivo de ali se instalarem as valências do CLDS 4G, Gabinete de Inserção Profissional e Ninho de Empresas.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “as obras de beneficiação do rés-do-chão do Mercado Municipal vêm permitir que este espaço seja mais dinâmico, aproximando os clientes dos vendedores e permitindo que as pessoas se desloquem de forma mais fácil e rápida.

Futuramente, com as obras previstas para o primeiro andar do edifício, contamos juntar serviços que podem ser complementares, aproximando a população dos serviços públicos e juntando várias valências, importantes para os nossos habitantes, no mesmo edifício.”