21º Tunicoto: novo sucesso e casa cheia no Encontro de Tunas de Vila de Rei

tuni19

Cerca de 250 pessoas voltaram a marcar presença no Auditório Municipal de Vila de Rei, na noite de 12 de outubro, naquela que foi a vigésima primeira edição do Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei.

Organizado pela Villa d’el Rei Tuna, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, o evento contou com a presença da Real Tuna Académica Neolisipo – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, da Higiatuna – Tuna Mista da Escola Superior de Saúde de Leira e da tuna anfitriã, Villa d’el Rei Tuna – Tuna Académica do Concelho de Vila de Rei.

O evento teve início na noite de sexta-feira, 11 de outubro, com as três tunas presentes a participarem numa “Noite de Serenatas”, realizada junto ao Mercado Municipal de Vila de Rei.

No dia seguinte, a 12 de outubro, os perto de 80 tunos presentes participaram num animado Passa-Calles pelas ruas de Vila de Rei, mostrando alguma da sua música e boa-disposição à população Vilarregense.

A partir das 21h15, as Tunas deram início ao espetáculo no Auditório Municipal, com o muito público presente a não se cansar de aplaudir fortemente todas as tunas em palco.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, voltou a marcar presença do evento e afirmou que “o público voltou a aderir de forma bastante significativa, o espetáculo musical foi de grande nível e, por isso, o Tunicoto voltou a ser um grande sucesso. Deixo os meus parabéns à Villa d’el Rei Tuna pela organização e representação naquele que é já um importante marco na programação cultural do nosso Concelho.”

tuni192