Vila de Rei celebrou Feriado Municipal

IMG 9281 - site

Vila de Rei comemorou, no dia 19 de Setembro, os 734 anos da atribuição do foral por D. Dinis, numa cerimónia realizada no Auditório Municipal de Vila de Rei e que contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, e do Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires.

A iniciativa foi marcada pela entrega dos Apoios à Fixação da População Jovem no Concelho de Vila de Rei, Bolsas de Estudo e Mérito ao Ensino Superior, e Bolsas de Mérito no Percurso Escolar, através da renovada medida de apoio à fixação da população no Concelho de Vila de Rei.

O Município voltou, desta forma, a apoiar as pessoas que iniciaram a sua vida conjugal e/ou constituíram família recentemente no concelho de Vila de Rei, atribuindo, este ano, 21 subsídios de apoio ao casamento/união de fato, 14 de apoio ao nascimento e 9 de apoio à fixação de residência.

Foram também entregues 2 Bolsas de Mérito ao Ensino Superior, 8 Bolsas de Estudo ao Ensino Superior e 13 Bolsas de Mérito no Percurso Escolar.

De seguida, as celebrações prosseguiram com a entrega da Medalha de Bons Serviços do Município de Vila de Rei aos funcionários José Carlos Barreira da Conceição, e David José Oliveira Cavalheiro, que completaram 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Houve também lugar à entrega da Medalha de Mérito Municipal ao Dr. António de Melo Bernardo, que sempre colaborou de forma ávida e célere com este Município no apoio à área social.

As celebrações do Feriado Municipal terminaram no Parque de Feiras de Vila de Rei, com a realização do Almoço Comunitário que juntou mais de 7 centenas de pessoas, animadas pela atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

Discurso do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei