Transporte a Pedido em Vila de Rei já em funcionamento

cartaz transporte pedido

É já na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, que entra em funcionamento em Vila de Rei o serviço de Transporte a Pedido, nas suas vertentes Municipal e Intermunicipal. O objetivo é garantir, a preços bastante acessíveis, o transporte e ligação entre as aldeias e a sede do Concelho, bem como ligação para Sertã, Ferreira do Zêzere, Tomar, Sardoal e Abrantes.

Este serviço vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, com horários pré-definidos, durante o período da manhã. Todos os interessados necessitam de realizar a sua marcação até ao dia útil anterior ao da viagem pretendida, através do número 800 209 226 (chamada gratuita).

A iniciativa é levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelo Município de Vila de Rei, apresenta já quatro circuitos intermunicipais que levarão os utilizadores a viajar de táxi desde a sua aldeia até Vila de Rei por preços entre os 1€ e os 1,5€. Nesta primeira fase, os circuitos existentes são Fundada (21 localidades abrangidas), S. João do Peso (17 localidades), Borda da Ribeira (13 localidades) e Moita (21 localidades).

Uma vez por semana (Sertã à segunda-feira, Ferreira do Zêzere e Tomar à quarta-feira e Sardoal e Abrantes na sexta-feira), os Munícipes podem também viajar para a sede dos concelhos limítrofes por valores entre os 2€ e os 2,5€. O processo de marcação da viagem é o mesmo que para os circuitos municipais. Esta vertente Intermunicipal vai conhecer a sua primeira experiência com o Concelho de Vila de Rei, dando a oportunidade aos Vilarregenses de se deslocaram igualmente para a sede de concelho de cinco municípios vizinhos.

Encontra-se já em circulação um folheto explicativo com todos os pormenores necessários sobre o Transporte a Pedido, que será distribuído para todos os domicílios do Concelho de Vila de Rei.

O Transporte a Pedido tem circuitos, paragens e horários definidos. É o cliente que desencadeia a viagem através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só irão efetuar os percursos, se antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só irão às paragens que tiverem reservas.

Consulte todos os circuitos disponíveis na hiperligação que se segue:

Circuitos