Jovens do Agrupamento de Escolas foram ao Teatro no Auditório Municipal

teatro atrap final

O Auditório Municipal de Vila de Rei recebeu, no dia 5 de abril, a companhia de teatro “Atrapalharte” em duas sessões de teatro destinadas às crianças e jovens Vilarregenses, numa iniciativa organizada pela Rede de Bibliotecas do Médio Tejo e pelo Município de Vila de Rei.

Pela manhã, os jovens do 5º e 6º ano assistiram à peça ‘T’Ulisses’, numa história que retrata a narrativa da Guerra de Troia e de Ulisses, personagem principal desta narrativa.

Na parte da tarde, foi a vez dos jovens do 9º e 10º ano assistirem à peça teatral “A Farsa de Inês Pereira”. Esta é considerada a peça mais bem-acabada de Gil Vicente, testemunhando o conflito de valores que caracterizou o humanismo em Portugal, incorporando na sua estrutura a simetria existente entre os dois termos dessa comparação: Pero Marques encarna o asno que carregará Inês enquanto o Escudeiro é o cavalo que a derruba.”

A apresentação destas peças fez parte do programa de Promoção do Sucesso Escolar da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.