“Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei” regressa hoje e amanhã

tunicoto2018 2

O Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei está de regresso a Vila de Rei nas noites de 12 e 13 de outubro. O evento, organizado pela Villa d’el Rei Tuna com o apoio do Município de Vila de Rei, comemora este ano a sua vigésima edição e traz, desde logo, uma grande novidade: uma Noite de Serenatas, junto ao Mercado Municipal, marcada para as 22h00 de hoje.

O 20º Tunicoto vai contar com a presença da Adufótuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, da Tuna Sabes – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Lisboa, da Looney Tuna – Tuna Académica da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e da tuna anfitriã, Villa d’el Rei Tuna – Tuna Académica do Concelho de Vila de Rei.

As celebrações vão então ter início na noite de hoje, 12 de outubro, com a Noite de Serenatas no Largo do Mercado Municipal. No dia de amanhã, sábado, as Tunas vão realizar o já tradicional Passa Calles pelas ruas de Vila de Rei, ao longo da tarde antes de, pelas 21h15, darem início às atuações no Auditório Municipal de Vila de Rei. O espetáculo vai ainda contar com a abertura por parte do Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei.

Depois das atuações da noite no Auditório Municipal, a festa continuará pela noite dentro junto às Tasquinhas do Parque de Feiras.