“Almofada de Coração”: Município de Vila de Rei oferece almofadas ao Hospital de Torres Novas

almofada corcao torres

O Município de Vila de Rei realizou a doação de oito almofadas, criadas no âmbito do projeto “Almofada de Coração”, ao Hospital de Dia de Oncologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Torres Novas, numa iniciativa que pretende apoiar as vítimas de cancro da mama.

Estas almofadas são desenhadas para facilitar o descanso do braço, permitindo aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia, diminuir a tensão nos ombros e pode igualmente ser usada por baixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes.

As almofadas encontram-se acondicionadas em sacos brancos contendo uma mensagem de conforto, carinho e esperança, que serão oferecidas gratuitamente a cada mulher, que se encontre numa situação de cancro da mama.

Todos as pessoas que estejam interessadas em participar nesta ação poderão obter mais informações junto do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Vila de Rei, através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 274 890 010.