Município de Vila de Rei disponibiliza mapas de faixa de gestão de combustível de todas as aldeias do Concelho

mapa gestao combustivel

O Município de Vila de Rei disponibilizou para consulta no seu website uma listagem com todas as aldeias do Concelho e as respetivas áreas de gestão de combustível que deverão ser realizadas pelos respetivos proprietários até 15 de março.

A estes compete realizar a gestão de combustível numa faixa de 50m à volta de habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, medidos a partir da alvenaria exterior da edificação.

Nos aglomerados populacionais inseridos ou confinantes com espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, a gestão de combustíveis deverá ser efetuada numa faixa exterior de proteção de largura mínima não inferior a 100m.

O Município de Vila de Rei e a GNR irão efetuar ações de sensibilização sobre esta temática no Auditório Municipal de Vila de Rei, pelas 11h00 do dia 22 de fevereiro, no edifício da Junta de Freguesia da Fundada, pelas 18h00 de 24 de fevereiro, e na Casa do Povo de S. João do Peso, pelas 11h30 de 25 de fevereiro.

As intervenções nas faixas de gestão de combustível deverão ser efetuadas até 15 de março. As infrações ao decreto-lei constituem contraordenações puníveis com coimas de 280€ a 10.000€, em caso de pessoas singulares, ou de 1.600€ a 120.000€, no caso de pessoas coletivas.

Aceda a http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/viver/protecao-civil/faixa-de-gestao-de-combustivel e consulte a faixa de gestão de combustível da sua localidade.