Centenas de pessoas comprovam sucesso do 10º Encontro de Concertinas de Vila de Rei

concertinas final2017

O Parque de Feiras de Vila de Rei recebeu, na tarde de 24 de setembro, a décima edição do Encontro de Concertinas de Vila de Rei, num evento organizada pela Casa do Benfica de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila de Rei.

Tal como nas edições anteriores, a iniciativa contou com largas centenas de pessoas na assistência, que não se cansaram de aplaudir os mais de 200 concertinistas que passaram por palco.

O evento voltou a contar com a presença de diversos grupos oriundos de diferentes pontos do país, como a Escola de Concertinas Filipe Oliveira, Grupo da Casa dos Arcos de Valdevez, Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, Grupo de Concertinistas de Montes Hermínios, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica da Charneca da Caparica, Grupo de Concertinas de Carenque, Grupo de Concertinas “Irmãos Fernandes e Amigos”, Augusto neves e Michel Neves de Vila Facaia, Grupo de Concertinas “Os Oliveirenses & Amigos”, Grupo da Associação de Tocadores de Concertina de Castelo Branco, Grupo de Concertinas da Barrenta, Grupo de Concertinas do Machio – Pampilhosa da Serra, Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, Grupo de Concertinas “Amigos da Gaita”, Grupo de Concertinas da Sertã, Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, Grupo de Concertinas da Conceição bem como dos anfitriões, Escola e Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no Encontro e aproveitou para “dar os parabéns à Casa do Benfica de Vila de Rei pelo sucesso na organização de mais uma edição de um evento que tem ajudado a promover a nossa cultura e as nossas tradições.

O Encontro de Concertinas é um dos principais marcos culturais do nosso Concelho, facto que é anualmente comprovado pela grande quantidade de público que se desloca ao Parque de Feiras para assistir a este espetáculo.”

Foto: Telmo Martins