Vila de Rei celebrou Dia Internacional dos Museus e Dia da Família

dia museus final

O Município de Vila de Rei voltou, no passado dia 18 de maio, a associar-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus e Dia da Família.

Desta forma, o Museu Municipal de Vila de Rei recebeu a inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal”, de Pedro Inácio. O autor, quadro Superior da EPAL com funções profissionais no Museu da Água e Vice-Presidente da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, foi ainda o orador da palestra “Água, Património e Turismo”, que teve lugar pelas 15h00.

Ao longo do dia, as crianças das Creches e Jardins de Infância do Concelho, 1º Ciclo e os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação Garcia participaram também em diversas atividades educativas e lúdico-pedagógicas, intituladas “A Família na Ecologia da Vida”, com vários jogos e trabalhos manuais que animaram os participantes ao longo de todo o dia.

Para terminar as celebrações, os participantes assistiram ainda ao filme da Disney “Vaiana”.

O Vereador do pelouro da Cultura, Jorge Tavares, esteve presente nas comemorações e salientou que “as atividades desenvolvidas pelo Município de forma a celebrar o Dia Internacional dos Museus e o Dia da Família cumpriram o seu objetivo de promover os nossos espaços museológicos e destacar a importância da estrutura e núcleo familiar na base da educação infantil, proporcionando, ao mesmo tempo, um agradável e divertido dia a todos os participantes.”