Vila de Rei: Município avança para aumento da eficiência energética da Piscina Municipal

piscina

O Município de Vila de Rei avançou com uma candidatura com vista ao aumento da eficiência energética do edifício da Piscina Municipal. A intervenção, que passará pela implementação de medidas de eficiência energética e de energias renováveis, tem como objetivo diminuir a fatura energética do edifício, que ronda os 517.059 kWh/ano.

Com um investimento total de 198.695,00€, os trabalhos a realizar incluem a substituição de equipamentos por outros de maior eficiência energética, introdução de coberturas térmicas nos planos de água das piscinas, substituição das luminárias atuais e instalação de luminárias com tecnologia LED, instalação de sistema de gestão técnica e de energia, instalação de sistema solar térmico coletivo com depósito de acumulação e instalação de sistema fotovoltaico ligado à rede de baixa tensão.

Após esta intervenção, o Município estima reduzir a sua fatura de energia em cerca de 147.240 kWh/ano face ao consumo atual, ficando o investimento saldado ao fim de cinco anos e meio.

Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, afirma que “esta candidatura por parte do Município de Vila de Rei vai ao encontro dos esforços da Autarquia em aumentar a eficiência energética dos seus equipamentos, com uma simultânea redução dos custos com a eletricidade. Contamos com uma redução do consumo energético de cerca de 28,5%, que se traduzirão numa importante poupança financeira e uma consequente maior capacidade de investimento noutras áreas.”