Folclore no Centro

Última data:
25 de fevereiro de 2018 12:00 - 18:30

Local: Pavilhão Polidesportivo da Fundada

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, organiza, no dia 25 de fevereiro, a terceira edição da iniciativa “Folclore no Centro”, a ter lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada.

O evento surge com o objetivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais, tendo tido, nas suas duas primeiras edições, uma grande adesão por parte do público.

A animação musical terá início logo pela manhã, com as atuações do grupo “Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco”, pelas 12h00 e do grupo “Modas e Adufes – Grupo Etnográfico de Proença-a-Velha”, a partir das 13h30.

A iniciativa “Folclore no Centro” vai depois ter início pelas 14h30, com as atuações do Centro Recreativo e Cultural da Freguesia de Carregueiros, de Tomar, do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, de Tomar, Rancho Folclórico da Alegria de Santo Amaro, de Ferreira do Zêzere, e do Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, de Vila Nova da Barquinha.

Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma reedição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”. Todos os interessados em participar como expositores poderão obter informações adicionais através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, adianta que “o encontro ‘Folclore no Centro’ têm-se mostrado como um importante meio de ajudar a preservar aquela que é uma tradição tão típica do nosso País. Esperamos, com esta terceira edição, voltar a proporcionar um dia diferente e bastante animado, apresentando a atuação de vários grupos de folclore e um belo espetáculo de cultura popular.”

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000