Palestra "O que sabe sobre a Diabetes?"

PDFJGLOBAL_MAIL
Última data:
28 de outubro de 2017 15:00 - 17:00

Local: Biblioteca Municipal José Cardoso Pires

O Lions Clube de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal e da equipa do CLDS 3G, vai organizar, no próximo dia 28 de outubro, uma palestra sobre a temática da diabetes, intitulada “O que sabe sobre a Diabetes?”.

A iniciativa, que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, tem início marcado para as 15h00 e contará com um painel especializado de oradores, composto por um médico da especialidade, enfermeira, nutricionista e testemunho de uma pessoa diabética.

A sessão é de entrada livre, devendo todos os interessados confirmar a sua presença até ao dia 27 de outubro para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou nas instalações do CLDS 3G (antigo Quartel da GNR).

O Relatório Anual do Observatório Nacional da Diabetes tem alertado para o aumento do número de novos casos, estimando-se que 13,3% da população portuguesa entre os 20 e os 79 anos seja portadora desta doença, sendo que em 44% dos casos a mesma ainda não está diagnosticada. A adoção de um estilo de vida saudável e a realização regular de exames de diagnóstico são importantes fatores de prevenção da diabetes.

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000