Sessão de Informação "Violência Doméstica"

PDFJGLOBAL_MAIL
Sociedade
Sessão de Informação
Última data:
28 de junho de 2017 16:00 - 19:30

Local: CLDS 3G Vila de Rei

A equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, com o apoio do Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco e da Câmara Municipal de Vila de Rei, vai, no dia 28 de junho, promover a realização de duas sessões informativas alusivas à temática da Violência Doméstica.

Entre as 16h00 e as 17h30, nas instalações do CLDS 3G de Vila de Rei, vai ter lugar a Ação de Formação “Violência Doméstica: (re)conhecer e intervir em rede”. A ação destina-se a técnicos de entidades com competência em intervenção na área da violência doméstica (das áreas das Ciências Sociais, Saúde, Direito, entre outras) e pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo NAV-CB, identificar os critérios e procedimentos para encaminhamento de casos e identificar os apoios disponíveis.

De seguida, entre as 18h00 e as 19h30, tem lugar a Ação de Informação “Violência Doméstica: uma realidade entre quatro paredes”. Destinada à população em geral, esta sessão irá, para além de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo NAV-CB, possibilitar que os seus participantes possam compreender e identificar o que poderão ser situações de violência doméstica, conhecer as consequências da violência doméstica no seio familiar e perceber de que forma pode ser solicitada ajuda para si ou para terceiros.

Todos os interessados deverão realizar a sua inscrição (gratuita mas obrigatória) através da Ficha de Inscrição disponível no fundo da página, fazendo-a chegar às instalações do CLDS 3G de Vila de Rei (antigo Quartel da GNR) ou através do endereço de correio eletrónico  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ficha de Inscrição

Latitude: 39.675354