Vila de Rei: Feriado Municipal é assinalado no próximo dia 19 de setembro

IMG 5370 - site

Vila de Rei vai assinalar, no próximo dia 19 de setembro, os 735 anos da atribuição de Foral por D. Dinis, que ergueu Vila de Rei a Concelho. Face à situação de pandemia causada pela Covid-19, o programa será diferente dos últimos anos, tentando evitar ao máximo situações de ajuntamento de pessoas.

O içar das bandeiras, acompanhado do Hino Nacional e Hino de Vila de Rei, está marcado para as 10h00, no edifício dos Paços do Concelho.

De seguida, a partir das 10h15 no Parque de Feiras, terá lugar o início da cerimónia oficial, que contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, e de Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense. Serão aí atribuídos os Apoios à Fixação da População (Nascimento, Casamento e União de Facto e Fixação de População), que este ano ascendem a 23.250€.

Pelas 11h30, serão inaugurados três importantes espaços para o Concelho, no caso do Sombreamento do Espaço Multiusos, no Parque de Feiras de Vila de Rei, o Parque da Vila e a Zona Industrial do Souto.

Para finalizar, a partir das 12h15, serão entregues as Bolsas de Estudante e Bolsas de Mérito a alunos do Ensino Superior, bem como as Bolsas de Mérito do Percurso Escolar e Bolsas de Permanência ‘Vila de Rei +’ aos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, perfazendo um total de 22.400€.

Tendo em conta a atual conjuntura e todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, no ano de 2020 não terá lugar o já habitual Almoço Comunitário, normalmente aberto a toda a população Vilarregense.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “face à grande importância que esta data tem para todos os Vilarregenses, é com grande mágoa que, este ano, não a poderemos celebrar da forma habitual. Apelamos às pessoas que evitem ajuntamentos e se mantenham o mais seguro possíveis, na esperança de que, no próximo ano, possamos voltar a comemorar, da melhor forma, esta e outras importantes datas para a nossa comunidade. Sairemos mais forte desta batalha, que decerto venceremos com o cumprimento e rigor de todos nós.”