Município de Vila de Rei inicia projeto-piloto para instalação de lâmpadas LED

lampadas led

O Município de Vila de Rei aprovou, em reunião ordinária do executivo a 15 de dezembro, a instalação de lâmpadas com tecnologia LED na freguesia da Fundada, num projeto-piloto que se estenderá, no futuro, às restantes freguesias do Concelho.

A colocação de lâmpadas LED tem o objetivo de reduzir os custos com a iluminação pública, sendo que estas novas lâmpadas apresentam um maior tempo de vida e um consumo elétrico muito mais baixo em relação às tradicionais lâmpadas incandescentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a instalação de lâmpadas com tecnologia LED na freguesia da Fundada, num projeto-piloto que pretendemos alargar ao resto do Concelho caso os resultados sejam tão positivos como o esperado, irá melhorar o sistema de iluminação pública e, simultaneamente, poderá permitir uma significativa redução dos custos com o consumo de eletricidade no Concelho, possibilitando um maior investimento em outras áreas.”