Vila de Rei: “Os Quintais nas Praças do Pinhal” repetem sucesso

quintais final

O Parque de Feiras de Vila de Rei recebeu, no dia 13 de Setembro, a 35ª edição de “Os Quintais nas Praças do Pinhal - a sétima no Concelho - numa iniciativa que repetiu o sucesso das anteriores edições, com mais de 30 expositores e centenas de visitantes ao longo do dia.

O evento, organizado pela Pinhal Maior, com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, voltou a cumprir o seu propósito de oferecer aos pequenos produtores da região a possibilidade de comercializarem os seus excedentes agrícolas em mercadores periódicos realizados nas sedes dos cinco Concelhos pertencentes à Pinhal Maior.

Durante a tarde, no Parque de Feiras, decorreu paralelamente o 8º Encontro de Concertinas de Vila de Rei que ofereceu animação musical aos visitantes d’ “Os Quintais”, que puderam assim participar em dois importantes eventos na sede do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “para além de dinamizar o comércio local, permitindo aos produtores da zona centro do País comercializar os seus excedentes agrícolas, a iniciativa ‘Os Quintais nas Praças do Pinhal’ permite ainda que os muitos visitantes do certame possam adquirir produtos frescos e biológicos de elevada qualidade, numa iniciativa que beneficia não só os comerciantes mas toda a população em geral.”