Jornadas Europeias do Património 2015: Vila de Rei associa-se à iniciativa

je patrimonio

A Câmara Municipal de Vila de Rei vai, uma vez mais, juntar-se à Direção Geral do Património Cultural para as comemorações oficiais das Jornadas Europeias do Património, que este ano se realizam entre os dias 25 e 27 de Setembro sob o tema “Património Industrial e Técnico”.

No âmbito das celebrações, o Município de Vila de Rei, com o apoio da Junta de Freguesia da Fundada e da ADETULF – Associação para o Desenvolvimento do Turismo e Lazer da Fundada, organiza, a 26 de Setembro, o Passeio Pedestre “Rota do Bostelim – Moinho da Várzea da Arrifana e Ponte da Várzea Carreira”.

O programa da iniciativa prevê o encontro dos participantes na Praia Fluvial do Bostelim pelas 09:00 horas, estando o início do passeio previsto para trinta minutos mais tarde. No final do percurso, pelas 13:00 horas, será realizado um almoço partilhado entre os caminhantes.

Ao longo do passeio, que passará pelo Moinho da Várzea da Arrifana, levadas e açudes até à centenária Ponte da Várzea Carreira, os participantes irão ainda assistir a algumas demonstrações do trabalho realizado nos moinhos.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição ou obter mais informações na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei, através do 274 890 010 ou dos endereços de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 24 de Setembro.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.