“Território – Circuito Centro” leva mais de 200 atletas a Vila de Rei

trail final

(Foto de Paulo César Borges)

Vila de Rei foi, pelo quarto ano consecutivo, palco de uma corrida de montanha de longa distância que reuniu mais de 200 participantes.

A iniciativa, inserida na competição “Território – Circuito Centro”, prova de quatro etapas (Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei e Sertã) a decorrer nos primeiros quatro meses de 2014, é organizada pela empresa Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, e levou os participantes a percorrerem os mais diversos trilhos do Concelho, em provas de 23 e de 67 km.

Das quatro etapas do “Território – Circuito Centro”, o percurso de Vila de Rei é o único que, tal como nos dois últimos anos, atribuiu dois pontos, no percurso de 67 km, para a participação na prova internacional de Mont Blanc, que reúne os melhores atletas de corrida de montanha a nível mundial.

Luís Mota, vencedor do Circuito Nacional de Ultra Trail 2013 e de todas as provas de corrida de montanha realizadas em Vila de Rei, repetiu a vitória em 67 km Masculino, enquanto que Sónia Túbal foi a vencedora em Feminino.

As provas de 23 km foram levadas de vencida por António Silvino e Elisabete Vieira.

Ao longo da prova, os atletas percorreram diversos trilhos do Concelho, com passagem por alguns importantes pontos turísticos do Concelho, desfrutando de várias paisagens de rara beleza.

Inserido na programação do evento, o Vilarregense F.C. organizou também um Passeio Pedestre durante a manhã, com início e fim em Vila de Rei, que contou com a presença de 22 pessoas.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, esteve presente na entrega de prémios da prova, manifestando-se “bastante satisfeito por Vila de Rei receber, pelo quarto ano consecutivo, uma das mais importantes provas nacionais de corrida de montanha. Os atletas voltaram a demonstrar a sua satisfação com os percursos e trilhos Vilarregenses, com vários tipos de piso, traçados tecnicamente exigentes e com declives acentuados, confirmando as enormes potencialidades do nosso Concelho para o desporto aventura.”

Os interessados poderão visualizar um vídeo da prova, elaborado por João Amador, em https://www.youtube.com/watch?v=fGsjABTueiI

Classificações

trail final2