XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel: milhares de visitantes em novo sucesso

DSC 0367 site

Vila de Rei voltou a receber largos milhares de visitantes durante a realização da trigésima edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que teve lugar de 27 de julho e 4 de agosto.

Ao longo de nove dias, o Parque de Feiras voltou a receber o melhor da gastronomia e artesanato, com 115 expositores, diversas exposições, divertimentos infantis, a Feira do Livro, um programa desportivo variado e alguma da melhor música nacional.

A inauguração do certame contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Brito, e do Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, que, após a inauguração oficial no stand institucional realizaram uma visita aos expositores do evento.

A programação musical da XXX FEQM voltou a ser um dos principais destaques do evento. Os cabeças-de-cartaz Agir, Canta Brasil, Toy, Jorge Guerreiro, Graciano Ricardo, P*ta da Loucura, Alcoolémia, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, e Rouxinol Faduncho foram recebidos por um público entusiasta que se juntou perto do Palco 1 para os seus espetáculos.

No Palco 2, também os espetáculos da Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Coro Alfredo Keil e Orquestra de Cordas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei, Rancho Folclórico Arrozeiros Sorraia, Helder Bruno, Orquestra Viola Beiroa, Grupo de Cantares a Bela Serrana, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de rei, Coro Infantojuvenil da Escola de Música de Vila de Rei, Grupo de Instrumento da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Vila de Rei, Grupo de Cantares Populares de Fontainhas, Villa D’El Rei Tuna, e demonstração de Karaté ANAM,  foram igualmente brindados por muitos aplausos por parte do público presente.

Tal como nas anteriores edições, o Palco 3 voltou a receber o melhor da música das pistas de dança, com as atuações dos DJs Zuka Tuga, Luís Pinheiro, Gonçalo, David Silva, Angel, Claude Silva, Salito, Dresi, e Hugo Rafael.

De salientar a também habitual Colheita de Sangue que juntou mais de meia centena de dadores, o que revela o espirito altruísta dos vilarregenses.

No encerramento da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, tendo sido distinguidos:

• Stand Mais Bem Decorado: Green Work
  • Melhor Stand Enchidos: Estrela da Beira
  • Melhor Stand Queijo: Queijaria e Pastelaria Umbelina
  • Melhor Stand Mel: Flores do Zêzere

O Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, destacou que “nesta edição apostou-se numa reformulação da disposição dos stands, o que resultou numa aposta ganha face à opinião generalizada dos respetivos expositores, confirmando que este evento tem sabido, cada vez mais, transformar-se numa importante montra para as nossas empresas, a Feira de Enchidos, Queijo e Mel repetiu o sucesso a que tem habituado os milhares de visitantes que voltámos a receber. Conseguimos voltar a aliar os melhores produtos regionais, a boa gastronomia e um programa cultural e musical de excelência, e mostrámos aos muitos milhares de pessoas que nos visitaram aquilo que de melhor Vila de Rei tem para oferecer.”