IV Festival das Sopas e Petiscos: 2300 pessoas em mais um grande sucesso do evento

sopas19

O Pavilhão Polidesportivo da Fundada recebeu mais uma edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, em mais um novo sucesso, com cerca de 2300 pessoas a passarem pelo recinto nos dias 30 e 31 de março.

Organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada, o Festival deu a possibilidade a todos os visitantes de experimentar um total de 30 sopas, elaboradas por 14 Associações e dois restaurantes do Concelho.

A animação musical foi novamente uma constante ao longo de todo o evento, com um concerto de Viola Beiroa, pela ARC Viola Beiroa, e a atuação da Orquestra Tradicional e Coro infantil/Juvenil da Escola de Música de Vila de Rei, no dia 30 de março, e do organista Nuno Pereira, na tarde de sábado, 31 de março.

O público foi convidado a votar na sua sopa favorita e, juntamente com a opinião de um júri especializado composto por uma chefe de cozinha e representantes da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, premiou as sopas “Sopa à Pescador”, da AMA Festas de São Martinho, com o primeiro lugar, “Sopa de Peixe”, do CCDR Fundada, na segunda posição, e “Sopa de Coentros e Ovo”, da ADETULF, no terceiro lugar, na categoria de Associações e IPSSs. Na categoria de restaurantes, a primeira posição foi para a “Sopa de Nabiça com Gengibre”, do restaurante “O Cantinho da Sorte”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento e destacou que “a quarta edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei voltou a atingir um novo máximo de visitantes, com cerca de 2300 pessoas a marcarem presença no evento. Não posso deixar de destacar o papel de todas as Associações, IPSSs e restaurantes envolvidos que se mostraram incansáveis e que foram peças fulcrais para mais um enorme sucesso deste Festival. Com uma grande variedade e qualidade de sopas, estou certo que o evento foi do agrado de todos os que se deslocaram ao Pavilhão da Fundada durante estes dois dias.”