XII Concurso de Presépios e Montras Natalícias: conheça os vencedores

presepio1

São já conhecidos os vencedores da décima segunda edição do Concurso de Presépios Tradicionais e Montras Natalícias de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei.

Os Presépios Tradicionais a concurso estiveram em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires durante todo o mês de dezembro, enquanto que as Montras Natalícias podiam ser visitadas nos seis estabelecimentos comerciais que aderiram ao concurso.

O júri, composto por um elemento representativo da Igreja, um membro da Câmara Municipal de Vila de Rei e por uma professora de Educação Visual do Agrupamento de Escolas do Centro de Portugal, distinguiu, de acordo com os critérios apresentados, os seguintes presépios:

Presépios Tradicionais:

1º Prémio: Presépio “Jesus Xisto na Aldeia”, da “Fundação Garcia” – Vila de Rei;

2º Prémio: Presépio “Vidas Abençoadas”, do Centro de Dia “Família Dias Cardoso” – Fundada;

3º Prémio: Presépio “Mãe Natureza”, de Mário Fernando Louro Lopes – Arruda dos Vinhos.

Montra Natalícia:

1º Prémio: “Calor do Amor”, de Retrosaria 30 por uma Linha – Natália Silva Domingos;

2º Prémio: “Presépio de Linho”, de Ervanária de Vila de Rei – Maria de Lurdes Dias Sousa;

3º Prémio: “Acreditar”, de “Vila de Rei com Tradição – Loja de Produtos Endógenos” – Fátima da Conceição Gaspar dos Santos.

O público que visitava os presépios e montras a concurso era também convidado a votar nos seus favoritos, com a sua votação – a valer 10% da decisão final – a ser decisiva para a atribuição dos prémios.

Os vencedores do concurso foram premiados com 100€ para o primeiro classificado, 75€ para o segundo e 50€ para a terceira posição.

presepio2