Villa d’el Rei Tuna e Vilarregense F.C. recebem Medalha de Mérito Municipal

vfc

A Villa d’el Rei Tuna e o Vilarregense Futebol Clube vão ser galardoados com a Medalha de Mérito Municipal, após aprovação por unanimidade do executivo camarário em reunião ordinária realizada a 17 de maio.

A Medalha de Mérito Municipal destina-se a distinguir pessoas singulares ou coletivas, públicas ou privadas, que se tenham notabilizado no domínio das suas atividades ou funções e com mérito publicamente reconhecido nas suas obras ou ações desenvolvidas nos campos social, económico, cultural, desportivo, cívico, humanitário, artístico, científico ou político.

Fundada em 1996, a Villa d’el Rei Tuna reúne estudantes universitários com raízes familiares em Vila de Rei, constituindo assim uma Tuna diferente, cujo ponto de união é a Terra Natal dos seus membros. Para além de espalhar o nome de Vila de Rei nas suas atuações um pouco por todo o País, organiza anualmente o Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei, naquele que é já um dos principais marcos culturais do Concelho.

O Vilarregense F.C. foi fundado em 1995 e, desde então, tem assumido relevante importância na formação dos jovens de Vila de Rei, não só em termos desportivos como em termos cívicos.

Atualmente conta com mais de 120 atletas e, para além dos diversos escalões etários de futebol, organiza um conjunto de atividades desportivas abertas a toda a população.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “o Vilarregense F.C. e a Villa d’el Rei Tuna têm desempenhado um importante papel na comunidade Vilarregense, nomeadamente junto da população mais jovem.

A entrega da Medalha de Mérito Municipal a estas Associações pretende assim premiar e reconhecer o seu contributo para a comunidade, estimulando as mesmas para que continuem com o seu louvável trabalho em prol de Vila de Rei e da sua gente.”

As Medalhas de Mérito Municipal serão entregues no próximo Feriado Municipal, comemorado a 19 de setembro.

tuna