Curso para aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos reúne 230 pessoas em Vila de Rei

produtos fitofar

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, nos dias 7, 12 e 14 de maio, o Curso para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (MIAPF) – Módulo I (D.L. 254/2015) de 4 horas, numa iniciativa promovida pela Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, em parceria com o Município de Vila de Rei.

A iniciativa contou com a participação de 230 pessoas, divididos em quatro turmas, numa prova que contou com uma componente teórica e um exame de avaliação.

O curso tinha como objetivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.