Vila de Rei: VII Mercado Medieval repete sucesso com mais de um milhar de visitantes

medieval1

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas, CLDS 3G e Junta de Freguesia de Vila de Rei, organizou, no dia 15 de maio, a sétima edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, levando mais de um milhar de pessoas a marcar presença na sede do Concelho ao longo de todo o dia.

A Rua Rainha Sta. Isabel e o Largo da Misericórdia receberam dezenas de comerciantes e mais de uma centena de figurantes, num “mergulho no passado” que é já um dos principais marcos culturais do Concelho de Vila de Rei.

Com momentos de música, animação e jogos tradicionais, o programa do evento contou ainda com as atuações do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Villa d’el Rei Tuna e do grupo Dante.

Visitantes, comerciantes e figurantes foram unânimes em confirmar o sucesso do evento, sendo notório o entusiasmo de todos os intervenientes deste VII Mercado Medieval de Vila de Rei.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento, juntamente com o Vice-Presidente Paulo César Luís e o Vereador Jorge Tavares, e realçou que “o Mercado Medieval de Vila de Rei voltou a repetir o sucesso a que tem habituado os seus visitantes e participantes ao longo dos últimos anos. Aquele que é já um dos principais marcos da programação cultural do nosso Concelho conseguiu reunir, ao longo de todo o dia, mais de um milhar de pessoas que se manifestaram bastante satisfeitos com a organização do Mercado.”

O Município agradece a colaboração da Associação de Melhoramento e Acompanhamento das Festas de S. Martinho, Junta de Freguesia de Vila de Rei, CLDS 3G, Agrupamento de Escolas e a Telmo Martins pela importante colaboração para o sucesso do evento.

medieval2